Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A maturidade artística abriu caminho para Lady Gaga se tornar uma artista engajada. A norte-americana acaba de anunciar que sua fundação, ‘Born This Way’, vai financiar escolas vítimas de massacres provocados por atos terroristas com armas de fogo.
– De surpresa, Lady Gaga entrega pizzas em abrigo após incêndio na Califórnia
Gaga selecionou três palcos recentes de manifestações de supremacismo branco e intolerância. El Paso, no Texas; Dayton, Ohio; e Gilroy, na Califórnia.
Lady Gaga durante ‘Parada LGBT’ de Nova York
“Nesse momento, quero canalizar minha frustração, confusão e fúria. Que se transformem em esperança. Esperança de que nós possamos nos ajudar”, escreveu no Facebook.
Segundo a CNN, a cantora atuará ao lado do DonorsChoose.org em 14 projetos educacionais em Dayton, 23 em Gilroy e outros 125 em El Paso.
Sobre as salas de aula, ela disse que “terão acesso ao apoio necessário para inspirar os alunos a trabalharem juntos e transformarem seus sonhos em realidade”.
– Videogame é bode expiatório para mascarar xenofobia e ódio por trás de El Paso
Ela pretende ainda incentivar os que estão vivendo o luto de suas tragédias particulares.
“Não podemos virar as costas uns para os outros. Não podemos nos distanciar de quem amamos. Precisamos uns dos outros. Não se distancie”.
Os massacres em Gilroy e El Paso são fruto da intolerância e do supremacismo branco, ambos intensificados durante a gestão de Donald Trump. O republicano adotou políticas anti-imigratórias xenófobas e ficou marcado por falas racistas.
– Autor de massacre em El Paso publicou manifesto racista no 8chan antes do crime
O reflexo se dá na postura de jovens, que com acesso fácil às armas de fogo, transformam o discurso de ódio e racismo e assassinatos em massa. A mídia dos Estados Unidos deu conta de que o terrorista de 21 anos, responsável pela morte de mais de 20 pessoas em El Paso, escreveu uma carta contra o que chamou de “invasão hispânica”.
El Paso está na fronteira dos EUA com o México. Lembrando que Trump chegou a chamar de estupradores imigrantes mexicanos.
Publicidade
Não é fácil enfrentar uma rotina de trabalho sem a estrutura adequada e certamente ninguém deveria ter que encarar...
Tente falar em autocuidado com um um grupo de mães e perceba que o discurso entre elas é quase igual: “auto o...
Depois de ser preso injustamente por um crime que não cometeu, Leonardo Nascimento ganhou um equipamento profissional...
A ciência, governos do mundo inteiro e o próprio desenrolar da pandemia do coronavírus nos mostram que, a melhor e a...
É quase inútil tentar escapar desta sina: pelo menos 98% das mulheres têm celulite e isso é perfeitamente normal....
A complexidade da educação está de acordo com o seu peso para o desenvolvimento da sociedade. Para ser consumada, a...
Se tem um motivo mais fofo para abandonar os planos de casamento, a gente certamente não conhece! Karishma Walia, de...
Todo ano uma cena curiosa se repete na Village Elementary School, em Hartland, Michigan (EUA): uma pata e seus filhotes...
A construção coletiva do amor ganhou mais um capítulo. Um grupo de pessoas criou uma vaquinha para a realização de...