Inspiração

Lassie e outros 3 cachorras e cachorros que fizeram história

por: Vitor Paiva

Se personagens individuais são muitas vezes capazes de mover a história por conta própria, muitas vezes tais nomes sequer são humanos – a história já foi movida diversas vezes por, por exemplo, cachorros. Seja no mundo do entretenimento, seja em aventuras desbravadoras ou mesmo na solução de crimes e mistérios, diversos cachorros protagonizaram momentos, feitos e eventos que transformaram, sem exageros, o mundo.

Alguns cãezinhos se tornaram verdadeiras estrelas, celebridades internacionais que jamais serão esquecidas. Assim, selecionamos alguns dos mais famosos cães de todos os tempos.

1. Bud Nelson

O automóvel era ainda uma novidade revolucionária como meio de transporte quando, em 1903, Bud Nelson se tornou o primeiro cão a fazer uma viagem por todo os EUA. Ao seu lado estavam Dr. Horatio Nelson Jackson e Sewall K. Crocker na viagem. A travessia durou 63 dias, e foi também a primeira vez que qualquer viagem de carro cruzou o país. O buldogue se tornou uma estrela no país, tornando-se tema até mesmo de selos comemorativos.

Bud junto de seus companheiros de viagem

2. Pickles

Antes da Copa do Mundo, o troféu oferecido às seleções campeãs do Mundial de Futebol era a Jules Rimet. O Brasil a conquistou três vezes – em 1958, 1962 e 1970, quando a recebeu em definitivo. Ela, porém, viria a ser roubada definitivamente em 1983, desaparecendo para sempre. Antes disso, porém, ela já havia sido roubada em 1966, em Londres – como atração de uma mostra sobre esporte durante o Mundial daquele ano. A Scotland Yard ofereceu 15 mil libras como recompensa, e quem encontrou a Taça Jules Rimet foi o cãozinho Pickles, numa praça do sul da capital inglesa, farejando um arbusto, onde encontrou a taça enrolada em jornais. Pickles tornou-se uma celebridade internacional, estrelando comerciais de TV e recebendo ração gratuitamente por um ano – quando veio a falecer.

Pickles diante da imprensa

3. Rin-Tin-Tin

Rin-Tin-Tin em ação em um de seus filmes

Nos anos 1920 e 1930, o pastor alemão Rin-Tin-Tin se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, protagonizando diversos filmes e séries. Sua carreira começou em 1918, e Rin-Tin-Tin era especialmente talentoso com truques e saltos. Sua estreia no cinema foi em 1923 e, até 1930, o pastor seria estrela de nada menos que 22 filmes. O cachorro também estrelaria programas de rádio e TV, e viria a falecer em 1932 – seus 4 filhotes também se tornariam artistas. Rin-Tin-Tin ganhou uma estrela na Calçada da Fama, de Hollywood.

4. Lassie

Dentre os cães que se tornaram celebridades e estrelas de cinema, nenhum talvez supere a cadela Lassie. Personagem criada pelo britânico Erick Knight em 1938 – chegando aos cinemas em 1943 – o sucesso da cadela da raça Rough Collie foi tão grande que 11 diferentes cadelas, todas da linhagem da primeira Lassie, foram utilizadas em dezenas de filmes, programas de TV e de rádio. Sempre ajudando os humanos em dilemas profundos, aventuras épicas e situações emocionais, Lassie também ganharia uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Carinho, parceria, lambidas e muito, muito amor.

Nas horas boas ou nas horas ruins. Na caminhada em um dia de sol ou na cama curtindo o som da chuva do lado de fora. Uma coisa é certa: nossos dogs sempre estarão ao nosso lado.

Pensando sempre no melhor para você e seu dog, o Hypeness e a Güd querem entregar aquele tipo de conteúdo que enche o coração de fofura e paixão pelo seu melhor amigo.

Este conteúdo é um oferecimento da Güd, uma ração super premium, mais natural e deliciosa. Ou seja, tudo que seu pet merece… além daquele carinho na barriga que você está devendo. 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê surda reage com emoção ao ouvir pela primeira vez com aparelho