Viagem

Latam passa a oferecer petiscos grátis após queda por venda de comida

por: Redação Hypeness

Passageiros recentes da Latam notaram uma diferença no serviço de bordo. A escassez de comida gratuita foi substituída por um kit com biscoito, água, suco, refrigerante e café. 

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirmou que a  medida em vigor desde 2017 causou prejuízos aos cofres da empresa. O executivo, no entanto, preferiu não entrar em detalhes. 

Não se anime muito, pois o pacotão de gratuidade, de acordo com matéria do UOL, é válido por tempo determinado. Um novo serviço, misturando ofertas grátis com pagas, deve entrar em vigor em cerca de 90 dias. 

A Latam vai voltar a oferecer comida gratuita em seus voos

“Havia um serviço de graça que custava muito, era pouco valorizado e nunca foi o motivo pelo qual o cliente decidia voar pela companhia A, B ou C. Quando a gente introduz o Mercado Latam, acho que a dose foi forte demais, e começou a ter passageiros que, sim, achavam que o serviço da Latam já não era essas coisas. A gente corrige isso com esse novo plano para a frente”, explicou o presidente ao UOL. 

– Empresa canadense cria o primeiro avião feito e movido inteiramente por maconha

Embora Jerome Cadier mantenha o mistério, o temor do aumento da avaliação negativa dos passageiros pesou no recuo da Latam. A alta expressiva das passagens aéreas nos últimos meses é um dos motivos para o cenário delicado. 

As promessas de baixa com a aplicação de novas leis de embarque não se confirmaram e o consumidor precisou desembolsar mais para andar de avião. Some isso ao pedido de recuperação da Avianca e o cenário é turbulento. 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) registrou altas de 18,98% e 18,10% em junho e julho, respectivamente. O cenário apresentou pequena melhora em agosto e fechou em 15,57%.

Publicidade

Foto: Fabrizio Gandolfo/SOPA Images/LightRocket via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP