Sustentabilidade

Leonardo DiCaprio faz doação milionária para a proteção da Amazônia

26 • 08 • 2019 às 12:47
Atualizada em 26 • 08 • 2019 às 12:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Leonardo DiCaprio anunciou a doação de cerca de 5 milhões de dólares para o Fundo Floresta Amazônica, criado para auxiliar ONGs no combate aos incêndios e contra o desmatamento na floresta tropical. 

A confirmação veio por intermédio da fundação Earth Alliance, criada em julho passado pelo próprio ator norte-americano, que ressaltou a preservação da vida indígena. 

DiCaprio enviou mais de 5 milhões de dólares para Fundo Amazônia

 

– Leonardo DiCaprio sobre Amazônia: ‘Pulmão do mundo está em chamas’

“A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu ele no Instagram. 

O ator ainda conclamou seus seguidores para ajudarem na preservação da biodiversidade amazônica. “Cem por cento de suas doações vão para parceiros que trabalham para a proteção da Amazônia”, salientou. 

Há alguns dias, DiCaprio criticou o presidente Jair Bolsonaro em post no Instagram. 

“Cientistas e ativistas do meio ambiente culpam o presidente Jair Bolsonaro, que convidou madeireiros e fazendeiros a limparem a área depois que tomasse posse em janeiro, pelo desmatamento acelerado”, postou DiCaprio.  

Amazônia em chamas 

A floresta amazônica sofre com incêndios há mais de duas semanas. Pesquisadores da NASA endossaram o aumento expressivo diagnosticado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Segundo o órgão brasileiro, entre janeiro e agosto, os incêndios na Amazônia atingiram o maior número desde 2013. A floresta está amazônica está distribuída entre Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela e Brasil.

A parte brasileira é a maior e impressiona pelo tamanho. São mais de 5 milhões de metros quadrados. Se fosse um país, a Amazônia seria o sexto maior do mundo em território.

Publicidade

Foto: Spencer Platt/Getty Images