Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Voa, Maju!
– Boa notícia? Temos: Maju Coutinho vai apresentar o ‘Fantástico’
Maju substitui Sandra Annenberg, que vai para o ‘Globo Repórter’, até aqui ancorado por Sérgio Chapelin, que se aposenta. A notícia foi dada pelo próprio diretor de jornalismo da casa, Ali Kamel.
“Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, escreveu Kamel em e-mail publicado pelo Notícias da TV.
Há muitos motivos para celebrar a presença de Maria Julia Coutinho à frente de um dos principais jornais da casa. Competente e com passagens pela bancada do ‘Jornal Nacional’ e recentemente do ‘Fantástico’, Maju, que é negra, mostra na prática a importância da representatividade.
– ‘Resistência sem perder a ternura’, Rita Batista reflete sobre caminhos da comunicação
Infelizmente, algo ainda comum nas emissoras de TV do Brasil. Outros profissionais negros que saltam aos olhos são Heraldo Pereira e Glória Maria. Que seja o começo de uma nova e mais diversa fase.
Sabia que Maju trabalhou na TV Cultura? Desde então gozou de uma carreira ascendente. Na Globo há 12 anos, Maria Julia Coutinho comandou a previsão do tempo do ‘Jornal Nacional’ entre 2015 e 2019. A estreia na edição de sábado do ‘Jornal Hoje’ aconteceu em 2017.
Publicidade
Já dizia a militância negra brasileira: “a casa grande surta quando a senzala aprende a ler”. Imagina então...
A equidade racial na aviação civil é a pauta do projeto “Pretos que voam”. Capitaneado pelo Coletivo Quilombo...
O roteirista Gregory Allen Howard declarou em um evento recente que, após apresentar em Hollywood o roteiro de seu...
A apresentadora Xuxa Meneghel tem usado as redes sociais para revelar um pouco mais da pessoa que é. Por décadas e...
“Você é um homem ou uma mulher?”. Sempre que Rain Dove ouve essa pergunta, responde como a pessoa não-binária...
Foi um sucesso. Bares lotados, sorrisos, dança, música e os três gols de Cristiane marcaram o primeiro fim de semana...
O Burger King vai fazer a festa dentro e fora das redes sociais. Mirando o verão europeu, a rede norte-americana...
Sejam grandes ou pequenas conquistas, Elliot Page está em clima de comemoração. O ator canadense comemorou, nesta...
A acusação de racismo no metrô de Salvador está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Repressão aos...