Arte

Mattel lança jogo de cartas ilustrado com obras de Jean Micheal Basquiat

26 • 08 • 2019 às 10:40 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O Hypeness já mostrou diversos decks de baralho estilizados ou ilustrados por artistas e designeres, em resultados realmente encantadores. Nenhum, porém, possui a grife, o impacto e a qualidade nas ilustrações que o novo jogo de cartas Uno lançado pela Mattel – assinado por ninguém menos que o gênio da street art e das artes plásticas estadunidense Jean-Michel Basquiat. O deck é uma edição colecionável com acabamento em linho premium, e cada carta traz uma obra do pintor.

A caixa especial vem com dois baralhos e ainda 4 cartas extras que juntas formam um trabalho maior do artista. Jean-Michel Basquiat faleceu em 1988, aos 27 anos, como um dos maiores e mais importantes artistas plásticos dos últimos tempos, ajudando a consagrar o grafite e arte de rua em todo o mundo.

A edição está à venda no site da Macy’s a 20 dólares por tempo indeterminado, mas infelizmente a loja não entrega no Brasil.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness