Inspiração

Menino ajuda amigo com autismo no primeiro dia de aula e foto viraliza

por: Vitor Paiva

Se o primeiro dia de aula é sempre difícil para qualquer criança, com todas as inseguranças e temores que surgem diante das novidades, para o pequeno Connor, de 8 anos, tal cerimônia é especialmente dura. Estudante na cidade de Wichita, no estado do Kansas, nos EUA, Connor é autista, e precisou enfrentar sua condição ao entrar em uma nova escola recentemente. O dramático esforço do menino se tornaria uma verdadeira lição de empatia e compaixão quando Connor conheceu Christian, seu colega de escola.

O barulho das crianças entrando antes da primeira aula começar perturbava Connor quando Christian percebeu o sofrimento do colega, que chorava sozinho. Sem sequer saber do autismo de Connor, Christian se aproximou e lhe estendeu a mão, a fim de ajudar da forma mais pura o novo amigo em sofrimento. Comovida com a cena, a mãe de Christian fotografou o momento e publicou nas redes sociais – que rapidamente viralizaram a foto.

“Eu estou tão orgulhosa do meu filho, ele viu uma criança num canto chorando, e foi consolá-lo, pegou na mão dele e levou-o para dentro da escola! É uma honra criar uma criança tão amorosa! É um menino com um coração grande”, escreveu. Foi através do post que se descobriu o autism de Connor – através de um comentário em resposta da mãe do menino. “Diga ao seu filho que eu disse muito obrigado! O menino que ele ajudou é meu filho, e ele é autista, preocupo-me todos os dias se ele vai ser intimidado ou não. O seu filho aqueceu o meu coração”, escreveu April Crites. “Agradeço ao seu filho pelo gesto de amor e gentileza. Connor sempre receou ser vítima de bullying quando fosse para a escola, por ser diferente. Se houvesse mais meninos como o Christian, não teria que me preocupar”.

Connor e Christian

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher investe quase R$ 150 mil e gasta mais de 200 horas para tatuar corpo da cabeça aos pés