Inspiração

Menino com leucemia que foi desenganado pelos médicos chora ao receber alta

por: Vitor Paiva

Com somente 7 anos o pequeno Marcelo Otávio Gomes foi diagnosticado com um quadro grave de leucemia. A quimioterapia o debilitou ainda mais, e a médica responsável chegou a avisar à família que era improvável que Marcelo sobrevivesse – para um feliz espanto de todos, porém, sua evolução foi rápida e firme, e na última terça-feira o pequeno enfim recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba. Para celebrar sua alta, uma surpresa especial foi preparada, que levou o menino às lágrimas.

Dias antes, Marcelo havia ficado muito feliz em conhecer os oficiais da Guarda Municipal de Sorocaba, durante uma simulação de incêndio no hospital. Quando a alta foi enfim confirmada, a equipe médica que cuidou do menininho convidou os guardas a realizarem uma visita a Marcelo – que escolheu uma roupa de caubói para sua saída do hospital, e ainda ganhou da Guarda Municipal uma farda.

Vestindo a farda que ganhou de presente, o pequeno lutador foi enfim às lágrimas. Um cartaz explicava literalmente a grande notícia: minha alta chegou. “Como pai, nós da equipe nos emocionamos e buscamos ajudar para que o Marcelinho possa começar essa nova fase com mais esperança e motivação”, afirmou Armênio, um dos guardas que o visitaram. Até outubro Marcelo irá voltar ao hospital para acompanhamentos e novos exames, mas agora ele finalmente está em casa.

Publicidade

© fotos: Mayara Corrêa/TV TEM


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Padaria oferece pão de graça para quem precisa: ‘Só pegar e ir tomar café’