Inspiração

Mulher doa rim para ex-marido por filhas e para não perder um grande amigo

por: Redação Hypeness

Cinco anos passados desde o divórcio, Dan Pyatt e Kelly Hope atravessaram o momento mais difícil de suas vidas. Sofrendo de uma grave doença renal, o homem de 44 anos precisava de um transplante. Encontrou na ex-companheira. 

– Ele celebrou o 100º galão de sangue após 22 anos de doação

– Com alegria e sem caretice, Amanda Ramalho desmistifica saúde mental no Esquizofrenoias

Os dois se conheceram aos 18 anos

Em entrevista ao Mirror, Kelly recorda momentos que antecederam o salvamento da vida do ex-marido. “Ele me disse que não poderia me pedir para fazer isso”. 

“Eu respondi que não era uma decisão dele. Estou ciente dos riscos e vou seguir em frente”. 

A relação começou quando os dois tinham 18 anos. Se casaram 13 anos depois, em 2007. O casal ouviu dos médicos que em 10 anos Dan precisaria de um transplante. 

“Mesmo que estejamos separados, não estava preparada para deixar meus filhos sem um pai”. 

Em setembro de 2017, o homem foi informado que a função renal havia atingido os 8%. O transplante era a única forma de curar Dan, que aguardava um doador compatível. 

– Eles levaram seu cão ao ensaio de fotos pré casamento e o resultado é genial

Os testes sinalizaram compatibilidade de tecidos, mas não sanguínea. “Tínhamos a opção de entrar em um grupo de doadores, onde eu doaria para alguém, então esse alguém doaria para Dan. As chances eram pequenas”, recorda ela. 

O impasse provocou uma decisão arriscada. O antigo casal bateu o martelo para a realização do transplante renal mesmo com o tipo sanguíneo incompatível. O procedimento envolveu a remoção de anticorpos do sangue para afastar a possibilidade de rejeição. 

Deu certo e Dan celebrou. “Você se sente um novo homem. A mudança é imediata”.

Kelly permaneceu vivendo na casa da família com as filhas no sul de Londres. Dan mora em um flat nas proximidades. Eles, no entanto, estão determinados a manter viva a amizade dos tempos de infância. 

“Passamos por momentos difíceis, mas sempre fomos bons amigos. Discutimos nossas dificuldades e encontrar uma forma para resolver”.

Publicidade

Foto: Copy Media/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru