Inspiração

Mulher em situação de rua dá aula de cidadania ajudando deficiente visual em Cuiabá

por: Gabriela Glette

Cidadania: substantivo feminino que representa a condição de quem possui direitos civis, políticos e sociais, que garantem a participação na vida política. Entretanto, cidadania também significa empatia e generosidade, como esta mulher em situação de rua mostrou. Cleia Lina dos Reis – de 38 anos, vive em Cuiabá (MT) e ajudou um deficiente visual a atravessar uma rua movimentada da capital mato-grossense, como mostra este vídeo que viralizou.

As imagens foram gravadas por um repórter da TV Vila Real – uma das afiliadas da Record – Luiz Vieira, enquanto ele aguardava para gravar uma reportagem. Quando questionada sobre seu ato de solidariedade, a mulher, que vive há mais de 20 anos nas ruas foi clara: “A gente tem que ajudar um ao outro. Assim todos nós é ajudado”.

gesto de cidadania 2

Mais do que espalhar um gesto de empatia, o objetivo maior do jornalista ao compartilhar o vídeo, foi mostrar ao público que, as pessoas não vivem na rua porque querem, mas porque muitas vezes esta é a única opção: “Registrei para que as pessoas possam entender que nem sempre é com preconceito que a gente deve olhar para esse lado. Às vezes a condição não permite que a pessoa mude de vida. Sempre a gente tende a pensar ‘ah, será que vai me assaltar?’, ou coisas do tipo, e nesse caso não era nada disso”.

gesto de cidadania 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Selva urbana: como cuidar e cultivar plantas durante o isolamento social