Sustentabilidade

Nike lança seu clube de assinaturas de tênis infantis

por: Vitor Paiva

Tendência cada vez mais frequente oferecendo produtos diversos, os clubes de assinaturas se afirmam hoje como um modelo de negócio de sucesso – e agora até mesmo a gigante dos tênis Nike resolveu aderir, e lançar o Nike Adventure Club. Trata-se de um serviço que oferece um novo par de tênis de tempos em tempos da marca ou da Converse para o público infantil – um clube de assinatura de tênis para crianças.

O nicho não é por acaso: em fase de crescimento, as crianças muitas vezes usam os calçados por pouco tempo, e logo perdem por conta dos tamanhos. O Nike Adventure Club oferece três modelos de assinatura: por 50 dólares mensais recebe-se um novo par por mês; por 30 dólares mensais o tênis é enviado a cada dois meses; e, a assinatura mais barata oferece um tênis por trimestre por 20 dólares mensais.

O estilo dos tênis pode ser escolhido previamente – para performance, esportivo ou casual – e os tênis enviados podem ser trocados, caso não caibam ou se simplesmente não forem do agrado da criança.

A caixa do clube

Como o combate ao desperdício e a sustentabilidade seguem palavras de ordem, elas também pautam o funcionamento do clube: depois de deixarem de ser usados, os tênis podem ser devolvidos. Se retornarem em boas condições, são doados para organizações sem fins lucrativos; se as condições não permitir a reutilização, os tênis irão para a reciclagem. Para saber mais sobre o Nike Adventure Club ou mesmo entrar em sua lista de espera, acesse o site da iniciativa.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Análises indicam alta concentração de partículas de queimada em chuva que caiu em SP