Inovação

Nintendo confirma o lançamento do Mario Kart para smartphone em setembro

por: Vitor Paiva

Quem nunca gastou horas e horas a fio disputando corridas em alguma das muitas versões de Super Mario Kart, que atire a primeira banana – e prepare-se, pois um dos mais amados games de todos os tempos irá finalmente ganhar sua versão para smartphone. A Nintendo confirmou que Mario Kart Tour chegara às lojas para iOS e Android no próximo dia 25 de setembro, com alguns meses de atraso mas com as mais altas expectativas: espera-se que o jogo seja um imenso sucesso.

Os que testaram Mario Kart Tour em sua versão beta garantem que a jogabilidade do game é excelente, e ainda destacam o uso inédito de cenários reais para as corridas. Estão lá os personagens mais clássicos do jogo, como Mario, Luigi, a Princesa, o cogumelo, e tantos outros. É possível incluir seu nome em uma pré-assinatura do jogo, mas o download em princípio será gratuito. Nem tudo, porém, são estrelinhas entre os críticos e o novo lançamento da Nintendo.

Historicamente os jogos da Nintendo funcionavam sem transações financeiras internas – mesmo que não fossem gratuitos: um pagamento inicial garantia o acesso total ao conteúdo do game. Aparentemente Mario Kart Tour será diferente, e trará microtransações ao longo do desenvolvimento do jogador (com eventuais cenários, carros ou personagens sendo liberados a partir de pequenas vendas) e principalmente com um temporizador – que só permite algumas corridas diárias para cada jogador, a não ser que se pague certa quantia.

A boa notícia é que talvez assim o vício extremo nas corridas seja, enfim, controlado – ou iremos à falência.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL