Empreendedorismo

Nova Colorado do mês adiciona paçoca em sua receita

09 • 08 • 2019 às 10:58
Atualizada em 09 • 08 • 2019 às 11:03
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para quem gosta de sabores exóticos em cervejas com receitas inusitadas, a Colorado vem se destacando em incorporar novos ingredientes em seus lançamentos. E seu último rótulo surpreende e faz jus ao nome da linha “Brasil com S”: uma cerveja feita com paçoca. Trata-se de uma English IPA, com 5,7% de teor alcoólico e 45 IBU, com uma diferença especial: ela não passa pelo processo de filtração, o que torna sua aparência especialmente turva.

A ideia da Colorado é mesmo valorizar a biodiversidade e os sabores nacionais com a linha – por isso a marca vem utilizando ingredientes tipicamente brasileiros como a paçoca. Indo muito além das bases da água, malte, lúpulo e levedura, a linha “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja por mês.

A cerveja de paçoca é uma edição limitada, que poderá ser deliciada em chope nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no Empório da Cerveja e nos estabelecimento citados da Colorado. A novidade se junta a incríveis receitas anteriores, como uma American Pale Ale com garapa, uma Summer Ale com goiaba, uma New England IPA com maracujá e uma Belgian Saison com mate e limão.

A Toca do Urso, em Ribeirão Preto

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness