Viagem

Olympikus promove provas de corridas pelo meio da Floresta Amazônica

por: Redação Hypeness

Lançado pela Olympikus, o projeto Bora Pra Correr leva um circuito de corridas a lugares inéditos no Brasil. A primeira prova aconteceu em julho no Jalapão, e mais duas estão programadas para os próximos meses. Os corredores poderão colocar sua resistência à prova no Pantanal e em Alter do Chão.

No dia 28 de setembro, a cidade de Ladário recebe os esportistas aventureiros em pleno Pantanal. O percurso será realizado dentro da área de proteção ambiental da Baía Negra.

Pessoa correndo no Pantanal

Pantanal. Foto: Divulgação

Em 16 de novembro, o Bota Pra Correr chega a Alter do Chão, praia de água doce em Santarém que já foi considerada a mais bonita do mundo pelo jornal britânico The Guardian. Os corredores poderão soltar a velocidade em um trajeto que envolve a vista da floresta amazônica e do Rio Tapajós.

Vista de Alter do Chão

Alter do Chão. Foto CC BY-SA 3.0 Valtair Gomes

Tanto no Pantanal quanto em Alter do Chão serão duas modalidades de corrida: 10 km ou 21 km. A inscrição para qualquer um dos eventos pode ser feita neste link. Para reservar a vaga, o custo é de R$ 250 e inclui camiseta, viseira, sacola, número de peito com chip e um copo retrátil de silicone.

A depender da experiência no Jalapão, as corridas têm tudo para ser um sucesso. A edição do Tocantins contou com a presença de cerca de 200 corredores. Confere só o que rolou por lá:

Publicidade

Foto em destaque CC BY-SA 1.0 idobi


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kaitenzushis: os tecnológicos sushis de esteira express feitos por robôs no Japão