Arte

Os animais meigos dos grafites de Hayley Welsh são um abraço da cidade

por: Redação Hypeness


A artista britânica Hayley Welsh é um dos expoentes de uma nova onda de street art. Seus trabalhos ficaram conhecidos por representar animais fofinhos com um toque de surrealismo melancólico.

Uma das marcas de seus grafites são os olhos dos animais ilustrados por Hayley. Em suas mãos, coelhos, cães, gatos e seres quase místicos ganham enormes olhos, ainda que preservem uma mirada triste.

Deparar-se com uma destas obras pela cidade é sentir-se abraçado na correria do dia a dia. É como se cada um dos grafites dissesse aos transeuntes: “eu te entendo!”.

As obras da artista não ocupam apenas as ruas, mas também podem ser encontradas através do Instagram, onde ela já soma mais de 13 mil seguidores. Na rede social, temos a oportunidade de acompanhar seu processo criativo e ver obras espalhadas por todo o mundo.


Alguns dos grafites da artista são acompanhados por frases positivas, que contrastam com o semblante melancólico dos bichanos desenhados para nos lembrar que a vida vale a pena, apesar das circunstâncias. Ou, como diz um de seus trabalhos: “Nós somos um, mas nós somos muitos”.
https://www.instagram.com/hayleywelsh/

Veja mais trabalhos de Hayley Welsh

 

 

 

 

 

 


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hayley Welsh (@hayleywelsh) on

View this post on Instagram

‘Head in the clouds’

A post shared by Hayley Welsh (@hayleywelsh) on



Publicidade

Fotos: Hayley Welsh/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Celebrando 15 anos de casamento, Taís e Lázaro trocam declarações, “te amo”