Arte

Ouça o samba-enredo que Marcelo Adnet escreveu para o Carnaval do Rio 2020

por: Redação Hypeness

Assumindo o título de artista multifacetado, Marcelo Adnet está entre os compositores que assinam o samba-enredo da São Clemente para o desfile no Grupo Especial Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. 

– Theatro Municipal de SP tem happy hour com concertos grátis

Marcelo Adnet: ‘O país inteiro assim sambou. Caiu na fake news!’

A confirmação veio pelo próprio Adnet, que publicou um vídeo no Instagram cantando um trechinho do samba ao lado dos parceiros de composição. As pessoas, claro adoraram. O Hypeness também! 

A música adotou acidez característica de desfiles históricos como o protagonizado pela Paraíso do Tuiuti. A crítica com tom de otimismo cita a proliferação de fake news e até laranjas de políticos, em clara alusão sobre a relação entre Queiroz – acusado de corrupção – e a família Bolsonaro. 

– Os 10 momentos mais politizados da história dos desfiles de escolas de samba do Rio

“Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu!

E o país inteiro assim sambou

Caiu na fake news!”

 

“Tem laranja! 

Na minha mão

Uma é três 

E três é dez”,

O título do Carnaval da São Clemente é ‘O Conto do Vigário’. Para ilustrar o momento de notícias falsas, o desfile da a escola de Botafogo, na zona sul do Rio, fala sobre um vigário de Ouro Preto, nas Minas Gerais do século 18, que trapaceou para vencer disputa por imagem de uma santa. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SIM SP: Luedji Luna, Josyara, Rosa Neon e 27 nomes da música para ficar de olho