Inspiração

Pai com Alzheimer reconhece filho após uso de óleo de cannabis e emociona a internet

por: Redação Hypeness

O óleo de cannabis proporcionou um momento inesquecível para uma família. Ao reconhecer o filho, um homem portador de Alzheimer emocionou e reafirmou a importância da maconha medicinal. O registro em vídeo foi compartilhado pelo próprio Filipe Barsan Suzin, de 28 anos. As informações são do Só Notícia Boa. 

– PSL e Psol se unem para regulamentar remédio feito a partir da maconha, diz jornal

O relato do jovem dá ideia da preciosidade e do tamanho da emoção. “Não lembro quando foi a última vez que meu pai me chamou de filho, falou que me ama e me deu um abraço. Hoje foi esse dia. Gratidão!”

Com o óleo de cannabis, diz Filipe, o pai melhorou em poucas semanas

Ivo, de 58 anos, mora em Goiás e há sete meses se trata com o auxílio do óleo de cannabis. Segundo o filho, mudanças expressivas, como menos alterações no humor,  aconteceram em apenas uma semana. “Sendo que ele ficou seis anos dopado, tomando remédios fortes. Meu pai teve melhoras sensacionais”, declarou ao Razões para Acreditar. 

O óleo é viabilizado pela ONG Ágape Medicinal, que atende 100 pacientes, principalmente idosos com Alzheimer. Pesquisadores do Salk Institute da Califórnia, nos Estados Unidos, dizem que o THC tem potencial para remover a proteína-beta-amiloide, que forma placas no cérebro responsáveis pelo Alzheimer. 

– Comissão do Senado aprova plantio de cannabis para uso medicinal

– Contra as leis, Witzel diz que vai ‘mandar prender’ quem fumar maconha na praia

Embora ainda sofra com preconceito e desinformação, a maconha medicinal ostenta conquistas importantes nos últimos tempos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desde 2018, considera o canabidiol (CBD) um medicamento. 

“Vários estudos comprovam que ela [maconha] não é porta de entrada para nada, não aumenta a violência. É uma planta, e que se bem feito o uso dela, de forma rastreável e com acompanhamento de profissionais da área, é algo seguro”, explicou ao site Yuri Ben-Hur da Rocha Tejota, fundador e presidente da Ágape e graduado em Cannabusiness e Cultivo Indoor e Outdoor pela Universidade de Oaksterdam, Califórnia.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este chef é um verdadeiro herói no lar de idosos onde trabalha; veja por que