Ciência

População de tigres aumenta mais de 30% em quatro anos na Índia

por: Gabriela Glette

De acordo com dados divulgados pelo governo indiano na última terça-feira (30), a população de tigres na Índia cresceu mais de 30% nos últimos 4 anos. Se, em 2014 eles eram 2226, hoje são 2967. Segundo o primeiro-ministro Narendra Modi, hoje o país é dos “habitats mais seguros do mundo” para os felinos. A conquista é resultado da proteção ambiental por meio da demarcação de reservas, entre outras medidas.

Desde quando foi feito o primeiro censo da espécie – em 2006, a população de tigres quase dobrou. Graças às novas tecnologias, 26 mil armadilhas fotográficas puderam registrar quase 350 mil imagens dos animais em seus habitats. Com 15 meses de duração, a pesquisa se estendeu por uma área de 380 mil quilômetros quadrados e contou com a ajuda dos próprios funcionários do governo.

tigres na Índia 1

No entanto, apesar do êxito, especialistas garantem que ainda resta um longo caminho para educar a população sobre a importância do animal e da preservação de seu habitat. Somente neste ano, mais de 60 tigres foram mortos no país. Nesse ano, a Índia e outros 12 países asiáticos, assinaram um acordo no qual se comprometem a duplicar a população mundial de tigres até 2022.

tigres na Índia 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
80% dos adolescentes do mundo são sedentários, aponta estudo