Inspiração

Primeira-dama da França volta a dar aulas para ensinar adultos desempregados

por: Redação Hypeness

Brigitte Macron está envolvida em projetos para a capacitação de adultos desempregados. Professora aposentada desde 2015, a primeira-dama da França pretende retornar à sala de aula para ensinar literatura. 

O projeto escolar para adultos foi apresentado por Brigitte Macron no início da semana. A escola será inaugurada em setembro na cidade francesa de Clichy-sous-Bois, localizada em uma área pobre do subúrbio de Paris. A previsão é que outro centro de educação seja aberto em 2020, em Valence, no sudeste do país europeu.

Brigitte Macron, primeira-dama da França

 – Desmatamento da Amazônia pode ser o dobro do registrado pelo Inpe, diz site

“As aulas não serão como as que eu ensinava antes, mas mais interativas, próximas ao estilo anglossaxão. Sabemos que eles precisam conhecer as quatro operações matemáticas, saber escrever francês, expressar-se, construir argumentos em um texto escrito. Mas também quero dar a eles um gostinho de literatura”, salientou Brigitte. 

O sistema 

O projeto traçado pela primeira-dama da França prevê formação gratuita para até 50 adultos desempregados. Eles precisam ter entre 25 e 30 anos e os custos são financiados pelo multimilionário Bernard Arnault, da multinacional LVMH, que controla marcas de luxo como a Louis Vuitton. 

O desemprego na França, segunda maior economia do euro, caiu para o menor índice desde 2009. O gabinete nacional de estatística aponta que o número de desocupados recuou para 8,9% no quarto trimestre do ano ante os 9,6% registrados três meses antes. 

Insultos de Bolsonaro 

Famosa pelo envolvimento em causas sociais como o bullying, Brigitte Macron mantém um perfil discreto. Casada com o presidente francês Emmanuel Macron desde 2007, ela foi alvo de comentários ofensivos do presidente Jair Bolsonaro

O presidente francês, Emmanuel Macron com a esposa, Brigitte

O presidente brasileiro apoiou e se divertiu com a postagem de um seguidor no Facebook que zombava de Brigitte Macron. O usuário publicou uma foto de Bolsonaro com sua esposa, Michelle, e de Macron ao lado de Brigitte. Teceu em seguida um comentário depreciando a aparência da francesa. 

Jair Bolsonaro escreveu na sequência, “Rodrigo Andreaça, não humilha cara kkkk”. 

A declaração causou mal estar entre os líderes mundiais presentes na cúpula do G7 – que reúne os sete países mais ricos do mundo. Falando sobre os incêndios na Amazônia em coletiva ao lado do presidente Chile, Sebastián Piñera, Macron classificou o comentário sobre sua esposa como “triste” e uma “vergonha” para as mulheres brasileiras. 

Jair Bolsonaro endossou comentário ofensivo contra Brigitte Macron

O presidente confidenciou esperar que o Brasil tenha “muito rapidamente um presidente que se comporte à altura do cargo”. 

“Ele [Bolsonaro] fez comentários extraordinariamente desrespeitosos em relação à minha esposa. O que posso dizer? É triste. Mas é triste, sobretudo, para ele e os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de seu presidente. Penso que os brasileiros, que são um grande povo, têm um pouco de vergonha de ver esse comportamento. Eles esperam, quando se é presidente, que se comporte bem em relação aos outros. E como eu tenho muito respeito e admiração pelo povo brasileiro, espero muito rapidamente que eles tenham um presidente que se comporte à sua altura”, declarou Emmanuel Macron. 

 

Na manhã de terça-feira (27), Bolsonaro negou as ofensas. Em rápida conversa com os jornalistas, o presidente brasileiro disse que não se envolve em assuntos de família. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images/foto 2: Chesnot/Getty Images/foto 3: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham exibe seu corpo pós-maternidade e mais uma vez exalta beleza real