Criatividade

Burger King estreia hambúrguer vegetal idêntico à carne em novembro no Brasil

por: Redação Hypeness

Pouco mais de um mês desde o lançamento nos Estados Unidos, o Burger King confirmou a chegada no Brasil do Rebel Whopper

– Sucesso do Whooper vegetariano aumenta capital da Impossible Foods em 300 milhões

Produzido com carne vegetal, o lanche tem sabor, cheiro e textura idênticos ao do hambúrguer de carne. Com isso, o Brasil se torna o terceiro mercado do mundo a receber o Rebel Whopper. A novidade estará disponível a partir de novembro, segundo informações da Folha de S. Paulo.

O Rebel Whopper deve aumentar lucro do Burger King

Em fase de ‘teste’, o lançamento fica restrito aos 58 restaurantes da rede em São Paulo. Embora tenha agradado, o uso de maionese e queijo não foi bem recebido por veganos – que não consomem produtos de origem animal. 

– Fazer compras no Walmart chinês é como estar num filme de terror para um vegetariano

Nos Estados Unidos, o Burger King fechou parceria com a startup de alimentos com origem vegetal Impossible Foods. No Brasil quem vai fabricar a carne vegetal é a Marfig, gigante de produção de carne animal. 

A segunda maior rede de hambúrguer do mundo lucrou acima da expectativa com vendas nos EUA. A tendência é de sucesso no Brasil. 

– MC Donald’s é criticado nas redes por vender ‘wrap vegetariano’ com frango

O preço sugerido para o combo com fritas e refrigerante é de R$ 28,90, podendo variar de acordo com a franquia. 

A empresa preparou ação de marketing na televisão para dar detalhes sobre o produto. A ideia é que outras lojas do Brasil também recebam o Rebel Whopper. 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crianças entram de graça no Hopi Hari e Beto Carrero em outubro