Inspiração

Richard Gere distribui alimentos para refugiados presos em barco no Mediterrâneo

por: Redação Hypeness

Você pode não se lembrar da última vez que viu Richard Gere no cinema. O astro de Hollywood, no entanto, parece mais preocupado com questões humanitárias. Em viagem pela Europa, o ator de 69 anos gravou vídeos dentro de um navio repleto de imigrantes. 

– Videogame é bode expiatório para mascarar xenofobia e ódio por trás de El Paso

Críticas ao governo: Richard Gere a bordo do navio com imigrantes

Gere passou parte das férias na ilha de Lampedusa, na Sicília. O alerta do norte-americano foi um recado ao governo italiano, acusado de adotar uma postura dura contra refugiados. 

“Pare de demonizar os que buscam asilo”, declarou. 

A bordo de um navio espanhol da organização Open Arms, Richard, além de gravar vídeos, ofereceu comida e conversou com cerca de 160 imigrantes – a maioria natural de países africanos. A embarcação está estacionada há 10 dias em função da recusa do governo da Itália em recebê-los.

“Estive em Lampedusa há dois ou três anos para visitar os migrantes. Sabia que encontraria pessoas que passaram por momentos horríveis, sofreram muito. Eles são chamados de migrantes, mas são refugiados que precisam de ajuda”, destacou. 

Hollywood e extrema-direita

A denúncia de Richard Gere, que comparou a crise no Mediterrâneo com políticas adotadas por Donald Trump na fronteira dos Estados Unidos com o México, incomodou o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini. 

Conhecido por posições que beiram a xenofobia e o racismo, o líder da extrema-direita na Itália sugeriu que Gere levasse os refugiados para os Estados Unidos. 

“Ele pode levar todas essas pessoas para Hollywood. No seu jatinho. Lá, pode apoiá-las. Obrigado, Richard”, declarou. 

Liderado por Salvini, o governo da Itália prepara lei para multar em mais de 50 mil euros, R$ 222 mil, navios com imigrantes que ancorarem na costa italiana sem permissão. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter/Open Arms Fund


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru