Fotografia

Série de fotos homenageia um dos lugares mais instagramáveis do mundo: os campos de lavanda do sul da França

por: Gabriela Glette

Em tempos de redes sociais, é cada vez mais comum que as pessoas saiam em busca de lugares instagramáveis. Praias desertas, capitais opulentas e campos de flores tornam-se cada vez mais populares à medida que um Feed expressivo ganha cada vez mais importância. Samir Belhamra viajou recentemente ao sul da França para fotografar os inesquecíveis campos de lavanda e esta série de fotos é a mais pura homenagem a um dos lugares mais instagramáveis do mundo.

campos de lavanda frança 1

Apesar de ter entrado no universo da fotografia há apenas 2 anos, ele já é nome conhecido e realizou inúmeros trabalhos para marcas conhecidas. Com ajuda de alguns programas de edição de imagem, seus cliques são verdadeiras obras de arte. Ou seria a natureza a responsável por tamanha beleza?

campos de lavanda frança 2

Todas as fotos foram feitas com drone, mas ele garante que, apesar da preferência por fotos de natureza, o cuidado sempre anda com ele. Respeitoso e profissional, ao site Bored Panda ele esclarece que muitos turistas destroem a natureza em nome de uma bela foto, mas como fotógrafo se sente na obrigação de ensinar como todos deveriam fazer.

Campos de Lavanda

A região da Provence – ao sul da França, guarda a maior concentração de campos de lavanda do mundo. Se o propósito é vê-los floridos e resplandecentes, vá em julho – quando as flores ficam roxas. Em meados de agosto acontece a colheita e elas desaparecem em um piscar de olhos.

campos de lavanda frança 4

Muito usada para fins medicinais, na Provence podemos encontrar diversos produtos derivados da lavanda como, por exemplo, óleos essenciais, perfumes, sabonetes, sorvetes, bolo, mel e biscoitos. Um lugar de sonho! Afinal, a França é muito mais do que Paris!

campos de lavanda frança 5

campos de lavanda frança 6

campos de lavanda frança 7

campos de lavanda frança 8

campos de lavanda frança 9

campos de lavanda frança 10

campos de lavanda frança 11

campos de lavanda frança 12

Publicidade

Fotos: Samir Belhamra

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As comoventes fotos vencedoras deste concurso de fotografias com o tema ‘bondade’