Arte

Série de ‘O Senhor dos Anéis’ terá 20 episódios em primeira temporada

por: Vitor Paiva

Depois de anunciar a realização de uma série adaptando o clássico O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien para as telas, a Amazon acaba de oferecer maiores detalhes sobre a produção – uma das grandes apostas atuais do serviço de streaming, à procura de um sucesso como foi Game Of Thrones. Entre as diversas informações, foram anunciados o nome do diretor J. A. Bayona e os showrunners JD Payne e Patrick McKay, além do nome de Tom Shippey, especialista na obra de Tolkien, como supervisor-chave da adaptação.

Tom Shippey confirmou que a primeira temporada da série da Amazon terá 20 episódios, e seguirá rigorosamente as obras originais de Tolkien, e se passará na chamada Segunda Era, período no livro anterior ao que retrata A Sociedade do Anel, de 2001, primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis, levada ao cinema por Peter Jackson. “A obra de Tolkien insistirá que a forma principal da Segunda Era é imutável. Sauron invade Eriador, é forçado a volta por uma expedição numenoreana e retorna a Númenor. Lá ele corrompe os numenoreanos e os faz quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso, o curso da história, deve permanecer o mesmo”, explicou Shippey.

Mapa de Númenor, onde a série se passará

O período da Segunda Era é um dos menos registrados e descritos por Tolkien em sua vasta obra e, por isso, apesar de pretender seguir a história sem alterações, Shippey afirmou que será possível a criação de novos personagens e algum eventual preenchimento de lacunas na narrativa – sem, porém, contradizer nenhum ponto fundamental da história original. “Você pode adicionar novos personagens e fazer muitas perguntas, como: ‘O que Sauron fez nesse meio tempo?’, ‘Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado?’”, afirmou Shippey.

O autor J. R. R. Tolkien

Segundo informações oficiais a Amazon já prevê a produção de diversas temporadas, mas a série O Senhor dos Anéis ainda não tem data oficial de lançamento.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Matrix 4’ é confirmado com elenco original; Morpheus é dúvida