Futuro

Sistema de reconhecimento facial da Amazon pode detectar medo

por: Redação Hypeness

A tecnologia vai nos dominar completamente? Uma espécie de ‘criatura’ contra ‘criador’ pode estar em curso com o anúncio de que o reconhecimento facial da Amazon possui a capacidade de identificar o medo.

O Rekognition atingiu níveis de desenvolvimento que permitem decifrar emoções de seres humanos. A Amazon utiliza a análise de imagens para saber se você está triste, feliz, com raiva, surpreso, enojado, calmo, confuso e, claro, com medo. 

Aparentemente um método inofensivo para tornar sua vida menos complicada, o aplicativo preocupa defensores dos direitos civis. Eles acusam autoridades federais dos Estados Unidos de tirar proveito do Rekognition. 

Sistema da Amazon vai detectar medo

– Este funcionário da Amazon pediu demissão pelo melhor motivo

O anúncio aumentou o receio entre usuários do recurso. O Rekognition acumula uma série de equívocos. O sistema confundiu 28 membros do congresso norte-americano com criminosos. Além disso, existem denúncias sobre dificuldades em identificar mulheres e pessoas negras. 

– Assistente virtual da Amazon grava e compartilha conversa privada de casal

Mesmo assim, o Rekognition já está sendo usado pela polícia dos Estados Unidos e oficiais de imigração. A Amazon, no entanto, se nega em confirmar.  No site oficial, a empresa tenta colocar panos quentes e tranquilizar consumidores. 

“Como em todos os sistemas probabilísticos, a mera existência de falso-positivos não significa que o reconhecimento facial é falho. Em vez disso, ele reforça a necessidade de seguir as melhores práticas, como definir um limite de similaridade razoável que se correlacione com o caso de uso determinado. Além disso, uma das vantagens dessa tecnologia é que ela aprende e melhora continuamente, de modo que falso-positivos podem ser reduzidos com o tempo”, salienta a empresa. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça as mulheres Yarang, que coletam sementes para reflorestar nascentes no Mato Grosso