Diversidade

SKYY Vodka cria ferramentas para evitar preconceitos em bares e restaurantes

Mari Dutra - 16/08/2019 | Atualizada em - 15/08/2019

Uma iniciativa da SKYY Vodka mapeou bares e restaurantes que se comprometeram a ser livres de qualquer forma de preconceito. O resultado é o Guia Livre, uma publicação que reúne locais em que todas as pessoas são bem-vindas, independende de gênero, cor, etnia, aparência e orientação sexual.

Para garantir que todos se sintam acolhidos, os funcionários dos estabelecimentos mencionados no Guia Livre passaram por um treinamento com o pessoal do [SSEX BBOX], cujo lema é “sexualidade fora da caixa”. A capacitação os orientou sobre como evitar casos de LGBTfobia, racismo, assédio e machismo, transformando estes espaços em locais mais igualitários.

Um dos exemplos que passa batido para muita gente está na hora de levar a conta para a mesa: os funcionários foram treinados a não entregá-la ao homem, mas deixá-la no centro da mesa. Assim, cada grupo de pessoas fica livre para decidir quem paga a conta e como, sem pressões sociais.

Os banheiros também ganharam sinalização adequada, que mostra que todas as pessoas são bem-vindas, independente do gênero com o qual se identificam.

Por enquanto, 15 bares foram listados pelo Guia Livre em São Paulo, três em Salvador e três em Recife. No site da iniciativa, é possível conferir os locais participantes e denunciar caso os estabelecimentos tenham alguma postura preconceituosa.

A agência Purple Cow ficou responsável pela divulgação do projeto e arrasou com um vídeo que resume toda a diversidade que deve ser trazida para os bares participantes. A chamada para o filme é simples, mas mostra a essência da iniciativa: “SKYY Vodka acredita que um mundo melhor não está no futuro. Ele começa agora“.

Se liga!

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.