Inovação

SP recebe a maior exposição de Lego do mundo, com heróis e vilões da DC Comics

por: Vitor Paiva

Não há nada que não possa ser construído com Lego. Depois de uma lâmpada customizável, uma maquete da cidade de Nova York (com mais de 2 milhões de peças) e até mesmo de uma turbina éolica feita com as pecinhas de plástico, agora, para alegria dos fãs de HQ, chegou a vez dos heróis e vilões do universo DC: São Paulo irá receber The Art of the Brick: DC Super Heroes (A arte dos tijolos: Super Heróis DC, em tradução livre) – nada menos que a maior exposição de Lego do mundo, retratando os personagens do universo DC em cerca de 120 obras.

A exposição homenageia os 80 anos do Batman, e já passou por uma temporada europeia, e chegará à capital paulista em 13 de setembro, onde ficará na OCA – Museu da Cidade de São Paulo até o dia 3 de novembro. Os mais de 2 milhões de bloquinhos foram transformados na Liga da Justiça, incluindo Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Arlequina e o Coringa, entre outros, pelas mãos do artista Nathan Sawaya. Dentre as incríveis obras, há até mesmo um Batmóvel em tamanho real, que precisou de 500 mil peças para ser feito.

A exposição em São Paulo contará também com um aplicativo, que poderá transformar o smartphone dos visitantes em um audioguia, oferecendo maiores detalhes sobre a feitura de cada obra e o universo DC na qual foi inspirada.

O artista Nathan Sawaya

A OCA funciona de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 19h. Os ingressos custam R$40 a inteira e R$20 a meia e já começaram a ser vendidos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo