Criatividade

Teoria liga universo do Doutor Estranho com o do Homem-Aranha das antigas

por: Vitor Paiva

Cada lançamento anunciado pela Marvel para os cinemas coloca os fãs em polvorosa – e, junto da irrefreável animação, surgem também as mais incríveis teorias. Com o anúncio do segundo filme do Doutor Estranho como o primeiro lançamento de terror da MCU (sigla em inglês para o universo cinematográfico da Marvel), não seria diferente: a mais popular sugere uma possível mistura entre o universo do Homem-Aranha com Doutor Estranho.

A teoria se baseia no Homem-Aranha de Sam Raimi, que traz Tobey Maguire como o herói. O ponto principal, porém, é o personagem J. Jonah Jameson, editor do jornal Clarim Diário, para o qual trabalha Peter Parker. Em Homem-Aranha 2, quando procurava um nome para o vilão Doutor Octopus, o editor sugere o nome de “Doutor Estranho” – mas a sugestão é descartada justamente pela identidade estar “em uso”, o que sugere que o personagem “existe” no universo do Homem-Aranha. Vale lembrar que o personagem é vivido pelo mesmo ator tanto no MCU quanto na trilogia de Sam Raimi: J.K. Simmons – e surge como uma surpresa nas cenas pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa. A teoria foi publicada e debatida no Reddit.

J.K. Simmons como o personagem J. Jonah Jameson

Seja como for, essa teoria ainda é uma vaga suposição, que só será confirmada ou refutada em 7 de maio 2021, quando o novo filme do Doutor Estranho chegará às telas. Intitulado Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), o filme ainda não tem título oficial no Brasil, e será novamente estrelado por Benedict Cumberbatch.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carioca criativo cria o disfarce perfeito para seu AirPod não ser roubado