Debate

Três em um mês: Justiça manda Globo readmitir mais um funcionário

por: Redação Hypeness

Depois da Justiça de São Paulo impor a reintegração de Izabella Camargo ao quadro de funcionários da TV Globo, a emissora carioca terá que recontratar um técnico de sistemas. 

– Jornalista demitida por burnout é barrada na porta em sua volta à Globo

De acordo com o UOL, o funcionário foi demitido pela emissora em julho de 2018. A decisão é da desembargadora Mariângela Argento Muraro, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

A Globo não se manifestou sobre o assunto

O homem é portador da doença de Crohn – enfermidade inflamatória que ataca qualquer parte do sistema digestivo. Ele, que não teve o nome revelado, está em tratamento há cinco anos. Os valores cobertos pela Globo. 

Na concessão de liminar, a desembargadora afirmou que a emissora sabia da “condição instável de sua saúde”. Era preciso, segundo ela, a intervenção da Justiça para a “materialização do princípio da dignidade previsto na Constituição Federal”. 

A Globo já cumpriu a medida e reativou o plano de saúde. O quadro de saúde do técnico, no entanto, se agravou por causa do período sem tratamento. 

Síndrome de burnout 

Rosto conhecido, sobretudo dos espectadores da Globo em São Paulo, Izabella Camargo foi demitida, de acordo com ela, por causa de problemas de saúde. A jornalista é portadora da síndrome de burnout – esgotamento emocional causado pela tensão e estresse gerados em condições de trabalho desfavoráveis. 

A profissional também conseguiu na Justiça a recontratação. Porém, foi recebida por representantes na calçada da emissora. 

Izabella afirma ter sido recebida na calçada da Globo

– Autocuidado, burnout e feminismo: ‘que sentido tem a revolução, se não podemos dançar?’

“Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua”, revelou à Veja. Já a Globo declarou que não comenta “caso sub judice”.

A recontratação é fruto de decisão do juiz José Aguiar Linhares Lima Neto, membro da 24ª Vara do Trabalho.

O terceiro readmitido é um câmera, que passava por tratamento contra o alcoolismo. A decisão veio em segunda instância.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Meteorito de 5 bilhões de anos é encontrado no quintal de homem condenado por roubo