Viagem

TripAdvisor é pressionado para parar de promover lugares que maltratam animais

por: Redação Hypeness

Sediado nos Estados Unidos, o TripAdvisor alcançou fama mundial por oferecer informações e conteúdos de turismo. São dicas e fóruns sobre viagens para todos os destinos, incluindo localidades famosas por maus-tratos aos animais

– Elefante reage a invasão de espaço na África do Sul e motorista foge de marcha à ré

Para chamar a atenção, ativistas se mobilizam nas redes com petições exigindo a remoção de tais destinos do site de viagens. A preocupação se dá, sobretudo, com o crescente índice de maus-tratos contra elefantes. 

A petição exige fim a da promoção de destinos coniventes com maus-tratos

Quedá, na Malásia, está na mira dos protetores dos animais. A cidade famosa pelo cultivo de arroz, recebe turistas em busca das belezas da ilha Langkawi e de Lasah. 

Capturado ainda bebê, o elefante de 37 anos foi separado da família e desde então é explorado e abusado em shows e zoológicos. Existem ainda casos de elefantes aprisionados com correntes e ameaçados com ‘bullhooks’ – haste com um gancho na ponta.

– Como continuar conectado fora do país para aproveitar melhor sua viagem

– 25 anos depois de Mandela, África do Sul aposta no turismo e diversidade para crescer

Ativistas reclamam da conivência do TripAdvisor, que permite a publicação de impressões positivas sobre apresentações forçadas de Lasah. O que, segundo eles, legitima o ato e reforça o conceito cruel de tornar elefantes atrações turísticas. 

petiaO TripAdvisor afirma ter adotado uma série de mudanças para garantir a segurança dos animais. O site cita o banimento de centenas de pacotes turísticos que incentivam o contato físico com os bichos. “Levamos em conta estudo que alertam sobre o perigo deste tipo de contato para os animais”, diz o texto.

“Nossa política deixa claro que o TripAdvisor não vende ingressos para show onde animais selvagens são forçados a se apresentar. Qualquer show em que o animal é forçado a imitar o comportamento humano, como um macaco andando de bicicleta, está banido do TripAdvisor”. 

Publicidade

Foto: Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esporte na viagem: série de corridas explora os lugares mais paradisíacos do Brasil