Inovação

Twitter usa memes de usuários como campanha nos metrôs de NY e San Francisco

por: Vitor Paiva

Para promover e divulgar a rede social nos metrôs de Nova York e São Francisco, nos EUA, o Twitter decidiu levar literalmente os próprios tweets reais para os outdoors em sua nova campanha. No lugar de celebridades, paisagens espetaculares, promessas de felicidade ou diversões encenadas, memes reais de usuários na plataforma ganharam as paredes dos metrôs, ampliadas como as verdadeiras estrelas do Twitter.

A campanha se baseou na série de memes “Me On Twitter”, ou “Eu no Twitter”, que compara a postura dos usuários nessa rede social específica, em relação com outras plataformas – principalmente o Instagram. “Eu no Instagram: cozinhando pratos lindos e saudáveis. Eu no Twitter: Sentado pelado na cama, comendo uma caixa de frango frito”, diz um dos memes selecionados. A ideia foi mostrar o Twitter como uma rede social divertida, plena em piadas e bom humor.

Acima, o tweet original; abaixo, já ilustrando a campanha

Além dos cartazes e outdoors, a campanha também aconteceu no ambiente virtual da própria rede. A conta oficial do Twitter não só adicionou os 28 usuários selecionados para a campanha, como deixou de seguir quaisquer outros perfis – incluindo o do próprio presidente da empresa, Jack Dorsey.

Os cartazes mostram também a foto e o nome dos usuários reais, com a devida autorização, que tuitaram os memes – o que os transformou em celebridades da rede social da noite para o dia. 31 tweets foram selecionados para ilustrar a campanha, que acontece até o dia 9 de agosto.

Publicidade

© fotos: divulgação/Twitter


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Orkut, Karol Conka, moradia compartilhada e cannabis: Tudo o que rolou no BS Festival