Inspiração

Você provavelmente quebrou ovos ‘errado’ a vida inteira e não sabia; entenda

por: Redação Hypeness

A maioria das pessoas quebra ovos “errado”. Quem aponta isso é o chef especialista em ovos Nick Korbee, do restaurante Egg Shop NYC.

Quebrar os ovos batendo sua casca contra uma superfície pontuda, como a borda de uma cumbuca, é o método escolhido pela grande massa de cozinheiros amadores na hora de preparar uma omelete. Entretanto, em entrevista ao TODAY Food, Nick explicou que quebrá-los dessa maneira pode até ser mais rápido, mas irá contribuir para que pedaços da casca se misturem à comida, o que definitivamente não é legal.

Outro problema que pode ocorrer é que a gema se rompa durante o processo. Com isso, seu ovo frito não conseguiria atingir a consistência perfeita de gema molinha em meio a uma clara devidamente endurecida pelo calor.

Qual a maneira “certa” de quebrar os ovos?

Para evitar esses percalços, o chef recomenda bater os ovos contra uma superfície plana. Pode ser até mesmo a bancada da sua cozinha. Essa troca fará com que seja menos provável que a gema se rompa ou que pedaços da casca se misturem ao conteúdo do ovo.

Simples, não?

Publicidade

Foto em destaque: Annie Spratt


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pai faz emocionante vídeo em time-lapse da filha crescendo de 0 a 20 anos