Antes do mundo sequer imaginar consumir séries pelo celular, ‘Friends’ já fazia sucesso. Precursor dos serviços de streaming, o seriado norte-americano criado por David Crane e Marta Kauffman celebra 25 anos de história.
O elenco fatura 20 milhões de dólares ano com a série
Parece que o um quarto de século serviu para aumentar a mística e fascínio da sitcom que deixou de ser exibida em 2004. O enredo, você sabe, conta a história de um grupo de amigos de Nova York – todos iniciando a maturidade da vida adulta.
Phoebe, Joey, Monica, Ross, Rachel e Chandler, nomes que certamente fazem parte da sua vida. Aqui pra nós, custa fazer um reunião?
Falando nisso, alguns atores usaram as redes sociais para celebrar o aniversário da série que teve o episódio piloto gravado em 22 de setembro de 1994. Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Courtney Cox (Monica) e David Schwimmer (Ross) prestaram homenagens.
Grana
A quantidade de dinheiro movimentada pela estrutura de ‘Friends’ é impressionante. Anualmente, Jennifer Aniston e companhia faturam cerca de 20 milhões de dólares. Eles recebem 2% do dinheiro ganho pela Warner com reprises exibidas pela TV. ‘Friends’ gera lucro de 1 bilhão aos cofres da companhia.
A guerra pelos direitos do seriado é feroz. A Netflix desembolsou 100 milhões de dólares para exibir ‘Friends’ em 2019. A partir de 2020 – e pelos próximos cinco anos – a série migra para o catálogo da HBO Max em transação, diz o Hollywood Reporter, de US$ 425 milhões.
Em clima de nostalgia, o Hypeness listou alguns dos momentos inesquecíveis dessa jornada que não tem data para terminar.
1- Quando Ross e Rachel estavam dando um tempo (ou não)
O público gostava, mas em alguns momentos as idas e vindas entre Ross e Rachel deram um pouco no saco, não?
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.