Criatividade

6 dicas para se preparar para o Rock in Rio no gás!

por: Redação Hypeness

Reconhecido como o maior festival de música do planeta, é inegável que poder estar presente em um evento que reúne as maiores bandas do mundo no mesmo espaço, com a cidade maravilhosa como cenário, é sorte das grandes. A poucos dias da estreia que está deixando todo mundo na expectativa, os números que resumem o Rock in Rio não são pequenos.

Serão 7 dias de shows, mais de 385 mil metros quadrados de espaço total, 16 palcos, 100 mil pessoas por dia e mais de 50 atrações. No entanto, curtir um festival deste porte começa muito antes da abertura dos portões. Por isso preparamos algumas dicas para que você possa curtir o Rock in Rio com todo o gás que ele merece.

1. Conheça o line-up

dicas para curtir o rock in rio 1

Você não esperou tanto tempo para perder seus shows favoritos, não é mesmo? Cheque a programação completa antes de sair de casa e planeje bem a sua noite. Caso duas bandas se apresentem simultaneamente, assista a primeira metade de sua banda preferida e deixe o final para a próxima. Não se esqueça que a Cidade do Rock espera receber cerca de 100 mil pessoas por dia de evento e que chegar nos palcos pode não ser tão fácil quanto gostaríamos.

2. Prepare a playlist

dicas para curtir o rock in rio 2

Uma das melhores sensações da vida é poder cantar suas músicas preferidas junto daquela banda que faz parte de sua vida. No entanto, com a vida corrida muitas vezes acabamos nos esquecendo das letras. Que tal fazer uma playlist dos shows que você planeja assistir para chegar no Rock in Rio sabendo todas as letras?

3. Vá de transporte público

dicas para curtir o rock in rio 3

Por mais que você more no Rio de Janeiro e seja adepto do transporte individual, é preciso reconhecer que não existe nada mais prático do que ir a um festival de transporte público. Além de evitar o estresse de encontrar uma vaga, pagar caro por um estacionamento e ficar preso no trânsito, a cidade estará preparada para este evento, as ruas serão bem sinalizadas e policiadas e esta certamente será a maneira mais econômica e segura de chegar à Cidade do Rock.

4. Menos é mais

dicas para curtir o rock in rio 4

Quanto menos coisa você carregar no dia do festival, mais liberdade e tranquilidade terá. Escolha roupas confortáveis, não leve bolsa, dê preferência por peças que tenham bolsos e leve apenas o essencial. Depois de muitas horas em pé você irá agradecer por ter optado pelo minimalismo.

5. Confira a previsão do tempo

dicas para curtir o rock in rio 5

Tudo bem que quando o clima é de festa vale tudo, mas passar frio ou tomar chuva na vida real pode não ser tão incrível quanto na televisão. Não se esqueça de dar aquela conferida na previsão do tempo e se vestir adequadamente para a ocasião. Um festival de música pede conforto!

6. Refresque-se!

dicas para curtir o rock in rio 6

Depois de conferir a programação, escolher a roupa certa e entrar na Cidade do Rock, não se esqueça de se hidratar e aproveite para entrar no clima da melhor maneira possível. Disponíveis em todo o espaço, tome uma Coca Cola sem Açúcar antes e durante o evento, assim você não corre o risco de deixar absolutamente nada para trás. Afinal, nestas horas energia é tudo o que a gente precisa e quanto mais gás, mais Rock in Rio! #VaiNoGás

dicas para curtir o rock in rio 7

 

Publicidade

Fotos de 1 a 5: Unsplash

Fotos 6 e 7: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’