Arte

7 filmes para cantar junto com as melhores trilhas sonoras do cinema

por: Redação Hypeness

Esta não é uma lista qualquer. É daquelas que emocionam, fazem a gente cantar junto e abraçar quem está em volta. Como não lembrar da trilha sonora de Indiana Jones? E Armagedon? Titanic nem se fala!

As músicas que acompanha as histórias são tão importantes que ou superam o próprio filme ou fazem com que ele seja muito melhor. As trilhas sonoras têm o poder de nos levar da emoção ao susto em segundos, de te prender numa história e até de te levar às lágrimas.

Já que estamos no clima musical, selecionamos 8 filmes com grandes músicas que marcaram a memória de várias épocas. Vale cantar junto, levantar e dançar!

Vamos nessa?

Titanic (1997)

O emocionante abraço de Jack e Rose embalados pela voz de Celine Dion na ponta do Titanic rendeu ao filme um lugar certo na história do cinema. O longa de James Cameron não por acaso levou para casa nada menos que 11 estatuetas do Oscar. Uma delas foi pela trilha sonora original composta por James Horner, que também trabalhou com Cameron em Aliens, o Resgate e Coração Valente.

Footlose (1984 e 2011)

No clássico filme de Craig Brewer, o ator Kevin Bacon encara o ministro de uma das regiões mais conservadoras dos Estados Unidos quando proíbem que os jovens dancem e cantem. O visual colorido e a trilha sonora renderam seu lugar certo na história do cinema. Em 2011, o diretor foi convencido, depois de ter rejeitado o pedido duas vezes, a fazer o remake mais contemporânea do longa – mas pode relaxar que a música e o close inicial nos pés dançantes se manteve.

Uma Linda Mulher (1990)

Esse é um caso perfeito de música que superou o filme. Pretty Woman não só eternizou o longa com Julia Roberts, como foi capaz de se tornar o título do filme. O que antes era para se chamar “$ 3.000”, preço que a personagem cobra para que Edward passe a semana com ela, mas a canção angariou a posição e, não importa o momento que toque, nos faz lembrar desse clássico do cinema.

Forrest Gump (1994)

Misturando trilha sonora original de Alan Silvestri com alguns dos mais importantes artistas da história da música, a trilha de Forrest Gump nos permite acompanhar o caminho do próprio personagem pela história dos EUA e do mundo através das canções. O filme nos relembra Elvis Presley (a quem Forrest chega a ensinar seu clássico passo de dança), Joan Baez, Bob Dylan, Creedence Clearwater Revival, Aretha Franklin, Beach Boys, The Doors e Simon & Garfunkel, entre muitos outros.

Mamma Mia! (2008 e 2018)

O irreverente musical Mamma Mia! foi um sucesso quando lançado. Era quase impossível não sair das salas do cinema ou da frente da televisão querendo bancar a “dancing queen” no maior climão de romance grego embalado pelo ABBA – por mais estranha que essa mistura possa parecer. Em 2018, os fãs do filme puderam se derreter novamente com a continuação Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

Rocky, um lutador (1976)

Quem não pensa em Sylvester Stallone subindo num ringue só de ouvir o “tan tatatan” da música Gonna Fly Now? O tema principal do filme, composto por Bill Conto chega a arrepiar! A música, com letra de Carol Connors e Ayn Robbins, foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 1977, além de ter ficado no topo das paradas da Revista Billboard na primeira semana de julho do mesmo ano. E pensar que o roteiro filme foi escrito pelo próprio Sylvester em três dias, depois de ver uma luta de boxe em que o desconhecido Chuck Wepner se mantinha afastado do campeão Muhammad Ali. Haja inspiração!

Star Wars (1977)

Star Wars é um dos filmes mais cultuados de todos os tempos. As trilhas originais criadas por John Williams, compositor cinco vezes vencedor do Oscar, estão marcadas na memória mesmo de quem não foi mordido pelo bichinho da saga de George Lucas. O diretor, na época, queria uma trilha sonora composta por clássicos, mas depois que Williams recebeu o Oscar na categoria pelas músicas do longa Tubarão, de Steven Spielberg, ganhou a confiança para montar esta que até hoje é uma das mais conhecidas trilhas de todos os tempos.

Seu filme preferido não estava na lista? Aquele clássico que você ama ficou de fora? Calminha aí que o Telecine tem mais de 1.500 filmes em streaming e muitos deles com músicas no mínimo icônicas! A Cinelist de Trilhas Sonoras tem mais de 40 opções para embalar seus dias, então prepare a pipoca e aproveite!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês