Inspiração

A emocionante despedida de Sandra Annenberg deixou a internet em lágrimas

por: Redação Hypeness

Depois de 16 anos, Sandra Annenberg deixou o comando do ‘Jornal Hoje’ nesta sexta-feira (13). Emocionada, a jornalista que será substituída por Maria Júlia Coutinho agradeceu aos espectadores antes de seguir para o ‘Globo Repórter’.

Nervosa com a despedida, Sandra mal conseguiu concluir o texto. “É chegada a hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nesta bancada”, começou. 

– Após faturar R$ 7 milhões com banco, Dony de Nuccio pede demissão da Globo

Ai, Sandra. Que emoção!

Sandra, que estabeleceu uma forma leve e descontraída de fazer jornalismo, compartilhou segurando o choro. “Diariamente, nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível”.

A jornalista concluiu, “tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda a verdade. Com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos  as transformações do nosso país e do mundo”, encerrou com a voz embargada. 

Sandra, em seguida, recebeu a sucessora Maria Júlia Coutinho, que exaltou a trajetória da colega.  

– Maju Coutinho faz história como 1ª mulher negra apresentadora do Jornal Nacional

“É uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, a gente sabe da sua paixão. Fico muito feliz de ocupar esse espaço”, ressaltou. 

Que elegante! 

Pegando carona no ‘que deselegante’, bordão criado pela âncora ao comentar um caso de agressão sofrido ao vivo por Monalisa Perrone, Sandra marcou época sozinha e acompanhada de Evaristo Costa. Ela está no ar antes de você compartilhar afeto pelas redes sociais. 

Dona de uma carreira brilhante, com direito a cobertura de grandes eventos esportivos e atuação como correspondente internacional em Londres, Sandra Annenberg é daquelas jornalistas que não deixam de lado a sensibilidade. 

Maju (deslumbrante) ao lado de Sandra

“Difícil falar depois disso tudo. Eu só tenho a agradecer a você [telespectador], que esteve aqui tão pertinho de mim todo esse tempo, e te desejar tudo de bom, que você seja feliz aqui como eu fui. Muito, muito, muito obrigada por tudo”, completou mais emocionada ainda. 

Ela começou a trajetória na televisão atuando. Sandra esteve na novela ‘Pacto de Sangue’ (1989) e no seriado ‘Tarcísio e Glória’ (1988). No jornalismo, foi pioneira ao ser a primeira mulher a ganhar quadro fixo no ‘Jornal Nacional’, curiosamente, a previsão do tempo. 

1.

2.

3.

4.

 5.

6.

7.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo