Debate

Adolescente fica cego por só comer batata frita, pão, presunto e salsicha

por: Redação Hypeness

Um britânico ficou cego por causa de alimentação à base de batatas fritas, pão branco e fatias de presunto e salsicha. A cegueira se deu pela deficiência aguda de vitaminas e ausência de nutrientes que provocaram lesões no nervo óptico. 

– Segundo professor e médico de Harvard, sua porção deveria ter, no máximo, 6 batatas fritas

Descrito com uma pessoa com dificuldades para se alimentar, o jovem procurou um hospital de Bristol, na Inglaterra, aos 14 anos. Ele reclamava de indisposição. Os médicos detectaram a falta de vitamina B12 e receitaram alguns suplementos e uma dieta. 

A alimentação à base de bata frita deixou o adolescente cego

O garoto ignorou e seguiu consumindo apenas batatas fritas e outras besteiras citadas no início da matéria. Três anos depois, recebeu da equipe do Bristol Eye Hospital o diagnóstico da perda da visão. 

“A dieta dele era basicamente uma porção diária de batata frita de uma lanchonete de Fish and Chips (peixe frito com batata frita, prato popular no Reino Unido). Ele também costumava lanchar batatas (ultraprocessadas) – Pringles -, às vezes pedaços de pão branco e, de vez em quando, fatias de presunto. Nada de frutas, legumes ou verduras”, disse à BBC a médica Denize Atan, que cuidou do jovem no hospital.

Segundos os médicos, o adolescente reclamava da textura da comida e foi diagnosticado com neuropatia óptica nutricional, provocada pela falta de vitamina B12. 

Os pontos cegos na visão são suficientes para considerar o adolescente, que não pode dirigir e tem dificuldade para ler e ver televisão, cego. 

Publicidade

Foto: BSIP/Universal Images Group via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus avança em frigoríficos do Brasil e faz China suspender exportações de carne