Sustentabilidade

AirBnb busca voluntários para expedição científica na Antártida

por: Redação Hypeness

Em esforço para mapear o alcance da quantidade de resíduos plásticos derramados nos oceanos, o AirBnb está em busca de voluntários para integrar o projeto ‘Sabático na Antártida’. 

– Nepal proíbe a presença de plásticos descartáveis no Everest

Já pensou em morar na Antártida? Como mostrou o Ciclo Vivo, a companhia busca cinco pessoas dispostas a passar um ano na parte mais misteriosa e inabitada do planeta Terra. Ao lado da cientista Kirstie Jones-Williams, o grupo vai coletar amostras de neve para saber se microplásticos conseguiram chegar até o interior da Antártida. 

“A maioria das pessoas pensa na Antártida como um continente intocado e isolado, mas evidências recentes mostram que até mesmo os locais mais remotos são afetados pela poluição plástica”, salienta a cientista. 

A missão pelo meio ambiente pretende conscientizar as pessoas sobre os impactos causados por nós, seres humanos, na emergência climática que ameaça a existência da Terra como conhecemos. 

– Quem é Greta Thunberg e qual a sua importância para o futuro da humanidade

O papel dos cinco voluntários selecionados pelo AirBnb é colher informações suficientes sobre como o resto do planeta pode auxiliar na proteção do continente gelado. Para isso, os interessados precisam atender alguns requisitos, como participar de um treinamento imersivo em Punta Arenas, no Chile, com noções sobre glaciologia. 

Em seguida, é hora de voar para a Antártida e dar o pontapé inicial na missão conduzida em uma pista de gelo azul no interior do continente. Uma visita ao Polo Sul está nos planos. 

“Essa expedição nos ajudará a entender os trajetos do microplástico até chegar a regiões remotas, como a Antártida, e ela ocorre em um momento muito importante para destacar nossa responsabilidade de proteger o mundo natural. Será um trabalho árduo, com o rigor científico exigido durante condições de inverno implacáveis. Estamos procurando pessoas apaixonadas, com um senso de cidadania global, empolgadas para fazer parte da equipe e voltar para casa e compartilhar nossas descobertas com o mundo”, completou Kirstie Jones-Williams. 

A candidatura mira jovens com mais de 18 anos que possam viajar para Chile e Antártida por um mês, entre novembro e dezembro de 2019. Inglês básico para conversação é requerido. 

Os escolhidos serão anunciados no próximo dia 30 de outubro. Acesse o site ‘Sabático na Antártida’ para preencher o formulário e boa sorte! As candidaturas são aceitas até o 8 de outubro, às 12:59 no horário de Brasília. 

Pelo certo 

A iniciativa em nome da emergência climática tão citada pela jovem Greta Thunberg ressalta a importância do comprometimento de grandes empresas como o AirBnb. “Estou de olho em vocês”, disse a jovem sueca de apenas 16 anos em discurso contundente na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. 

A companhia ostenta algumas iniciativas interessantes pelo meio ambiente e também de valorização da patrimônios históricos. Na França, a antiga casa de Claude Monet pode ser alugada por meio do aplicativo. 

Já pensou dormir no ônibus das Spice Girls?

A ‘Blue House’, que fica em Giverny, no interior do país europeu, foi comprada pelo pintor no final do século 19. Já pensou em usufruir de um jardim com de 1.500 m²?

Outro patrimônio, digamos, mais contemporâneo, também está à disposição do público. Nada menos que o ônibus de dois andares das Spice Girls. O Spicebus está estacionado no Wembley Park, em Londres, com aluguel de 500 reais a diária. 

O sonho de dormir dentro da Muralha da China

No topo da lista de desejos está um quarto deslumbrante na Muralha da China. Minimalista, para você aproveitar ao máximo a arquitetura da construção erguida no por volta do ano 220 a.C., o quarto pode receber até duas pessoas e conta com mesa de jantar e luz baixa para o desfrute da luz natural.  Ou seja, sem teto. 

Resultado de imagem para greta thunberg gif

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
30 novas espécies marinhas descobertas nas profundezas de Galápagos