Criatividade

Aliexpress inaugura primeira loja física no Brasil

por: Redação Hypeness

Gigante mundial do comércio de varejo online, a Aliexpress anunciou a primeira loja física do Brasil. O estabelecimento fica no Shopping Mueller, em Curitiba. 

Segundo matéria da Folha de São Paulo, a Aliexpress vai funcionar em caráter experimental de 30 dias. A permanência depende do sucesso da iniciativa. 

Aliexpress de olho no mercado brasileiro

Fruto de parceria entre a multinacional e a Ebanx, a loja terá um painel eletrônico logo na entrada. A ideia dos investidores da Alibaba, empresa chinesa que controla a Aliexpress, é aumentar a segurança dos consumidores na hora de adquirir produtos vindos da China

“O shopping dá uma sensação de segurança ao consumidor. Colocar um e-commerce chinês nesse lugar ajuda a mudar a percepção de que os produtos de lá não têm qualidade. Há muito produto bom e vamos permitir que o consumidor tenha essas garantias”, declarou à Folha de São Paulo André Boaventura, sócio da Ebanx. 

Jack Ma, CEO da Alibaba

Na loja, as pessoas vão poder usar dispositivos tecnológicos como o QR Code para analisar os objetos em uma tela interativa. A finalização da compra, no entanto, ainda depende do telefone celular. A opção por Curitiba se deu por ser sede da Ebanx – responsável por processar o pagamento da Aliexpress. 

Além do Brasil, a Aliexpress tem uma loja física – a primeira na Europa – em Madri, na Espanha. 

Domínio 

Maior varejista do mundo, a Alibaba está em plena expansão. A empresa fechou o primeiro trimestre com alta de 42% no faturamento, que atingiu os 16,3 bilhões de dólares – 1 bi acima do esperado. 

Até o final de agosto, a Alibaba contabilizou com 755 milhões de usuários ativos, 30 milhões a mais do que em março. A Aliexpress perde apenas para a Amazon entre compradores internacionais.

Publicidade

Fotos: foto 1:  Yegor Aleyev\TASS via Getty Images/foto 2: VCG/VCG via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
HC tem reiki, shiatsu e massagens a preços simbólicos de R$ 10 e R$ 20 no ‘Dia Zen’