Debate

Âncora mais antigo da Globo, Chico Pinheiro pode ser substituído, diz site

por: Redação Hypeness

Atualmente o âncora mais velho à frente de um dos telejornais da TV Globo, Chico Pinheiro, de 66 anos, pode estar de saída. De acordo com informações do Na Telinha, a cúpula da emissora carioca estaria pensando em substituir o apresentador do ‘Bom Dia Brasil’, que há oito anos substituiu Renato Machado. 

– Maju Coutinho é a nova apresentadora do Jornal Hoje

A ideia, segundo o portal, é rejuvenescer o ‘Bom Dia Brasil’, que também é apresentado por Ana Paula Araújo e recentemente ganhou cenário novo. A Globo diz que a informação não procede. 

Chico Pinheiro é o âncora mais velho no ar em um jornal da emissora

Com 23 anos de casa, Chico Pinheiro é um dos funcionários mais antigos da empresa de comunicação. Com passagens pelo ‘SPTV’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’, ele se caracteriza por um estilo informal de interação com público. 

“Graça a Deus, é sexta-feira. É vida que segue!”, é o seu bordão mais conhecido. 

Interrompemos nossa programação 

O jornalismo da Globo passa por mudanças significativas. Talvez a mais repercutida tenha sido a saída de Sandra Annenberg do ‘Jornal Hoje’. Em uma despedida super emocionada, ela passou o bastão para a colega Maria Júlia Coutinho. Sandra, que assume o Globo repórter no lugar de Sérgio Chapelin, esteve à frente do jornalístico por 16 anos. 

Ela, claro, não conteve o choro. “Tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda a verdade. Com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos  as transformações do nosso país e do mundo”, encerrou. 

Sandra passou o bastão para Maju Coutinho

Maju agradeceu, “é uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, a gente sabe da sua paixão. Fico muito feliz de ocupar esse espaço”.

Aliás, o ‘Jornal Hoje’ é o epicentro das trocas. Não podemos deixar de citar a CNN Brasil, que tirou Monalisa Perrone do ‘Hora 1’. No entanto, a saída de Dony De Nuccio abriu caminho para alterações no jornalístico da hora do almoço. 

O jornalista, que segue fora da TV, pediu demissão depois da divulgação de que recebeu R$ 7 milhões em contrato de prestação de serviço junto ao Bradesco. O que pode ser enquadrado como violação dos Princípios Editoriais da emissora.

A reportagem do Notícias da TV publicou trechos da carta de Donny enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. No documento, ele critica exposição de documentos pessoais e contesta os valores divulgados pelo site. 

“Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Família que escravizou Madalena coloca apartamento à venda para pagar indenização