Atualmente o âncora mais velho à frente de um dos telejornais da TV Globo, Chico Pinheiro, de 66 anos, pode estar de saída. De acordo com informações do Na Telinha, a cúpula da emissora carioca estaria pensando em substituir o apresentador do ‘Bom Dia Brasil’, que há oito anos substituiu Renato Machado.
– Maju Coutinho é a nova apresentadora do Jornal Hoje
A ideia, segundo o portal, é rejuvenescer o ‘Bom Dia Brasil’, que também é apresentado por Ana Paula Araújo e recentemente ganhou cenário novo. A Globo diz que a informação não procede.

Chico Pinheiro é o âncora mais velho no ar em um jornal da emissora
Com 23 anos de casa, Chico Pinheiro é um dos funcionários mais antigos da empresa de comunicação. Com passagens pelo ‘SPTV’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’, ele se caracteriza por um estilo informal de interação com público.
“Graça a Deus, é sexta-feira. É vida que segue!”, é o seu bordão mais conhecido.
Interrompemos nossa programação
O jornalismo da Globo passa por mudanças significativas. Talvez a mais repercutida tenha sido a saída de Sandra Annenberg do ‘Jornal Hoje’. Em uma despedida super emocionada, ela passou o bastão para a colega Maria Júlia Coutinho. Sandra, que assume o Globo repórter no lugar de Sérgio Chapelin, esteve à frente do jornalístico por 16 anos.
Ela, claro, não conteve o choro. “Tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda a verdade. Com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”, encerrou.

Sandra passou o bastão para Maju Coutinho
Maju agradeceu, “é uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, a gente sabe da sua paixão. Fico muito feliz de ocupar esse espaço”.
Aliás, o ‘Jornal Hoje’ é o epicentro das trocas. Não podemos deixar de citar a CNN Brasil, que tirou Monalisa Perrone do ‘Hora 1’. No entanto, a saída de Dony De Nuccio abriu caminho para alterações no jornalístico da hora do almoço.
O jornalista, que segue fora da TV, pediu demissão depois da divulgação de que recebeu R$ 7 milhões em contrato de prestação de serviço junto ao Bradesco. O que pode ser enquadrado como violação dos Princípios Editoriais da emissora.
A reportagem do Notícias da TV publicou trechos da carta de Donny enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. No documento, ele critica exposição de documentos pessoais e contesta os valores divulgados pelo site.
“Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso”.