Debate

Após ameaças, Felipe Neto ganha de amor ao apoio de personalidades

por: Redação Hypeness

Felipe Neto revelou que o nível de ameaças sofridas está tão alto, que precisou retirar a mãe do Brasil. A declaração do youtuber provocou uma corrente de solidariedade de gente de dentro e fora do universo político. 

– 365 dias depois: o mecanismo que matou e protege mandantes da execução de Marielle Franco

O youtuber Felipe Neto

Os gestos de afeto partiram de nomes como o escritor Paulo Coelho, que publicou longo relato em apoio ao youtuber. “Ele poderia ser nosso filho”, escreveu o escritor. 

“Está contra a censura, a intolerância e a barbárie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão e da literatura”, completou.  

Felipe Castanhari também lamentou o momento vivido pelo colega. O youtuber seguido por milhares de pessoas postou um desabafo nas redes sociais e lembrou da vereadora Marielle Franco – assassinada a tiros no Rio de Janeiro. 

– Crivella arruma treta com repórter amada pela internet e sofre represália memeal

David Miranda foi outro a se posicionar ao lado de Felipe Neto. O deputado federal, também ameaçado em função de posicionamentos políticos, publicou breve post no Twitter sobre o assunto. “Força, querido”. 

Quem também ofereceu ajuda foi a atriz Patrícia Pillar, que compartilhou a postagem/desabafo de Felipe Neto. “Estou perto”, reafirmou. 

Desabafo 

Foi o próprio Felipe Neto quem revelou o crescimento da quantidade de ameaças sofridas pelas redes sociais. Ele, que só anda acompanhado de seguranças, desistiu de participar do evento ‘Educação 360’ e revelou preocupação com a integridade física da mãe.   

“Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, explicou. 

Em comunicado, a equipe de Felipe Neto associa o crescimento das ameaças com tentativa de censura na ‘Bienal’.  

“Desde que a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças”. 

Trecho de HQ que Crivella tentou censurar

O movimento comandado pelo youtuber serviu de resposta à decisão de Crivella de retirar livros com temática gay, principalmente ‘Vingadores – A cruzada das crianças’, que apresenta dois homens se beijando.

Felipe Neto, então, comprou todos os 14 mil exemplares e os distribuiu na ‘Bienal do Livro’ do Rio de Janeiro em posicionamento contra tentativas de censura no Brasil. 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”