Inspiração

Após apelo no WhatsApp, gari que teve moto roubada ganha outra zerada

por: Redação Hypeness

Renato Sá trabalha como gari em Belo Horizonte. O rapaz teve a moto roubada enquanto trafegava pelas ruas da capital mineira e foi surpreendido – positivamente – por uma rede de solidariedade. 

– [Vídeo] Cão salva veado de afogamento e mostra que existe solidariedade no reino animal

Renato fez apelo e recebeu moto zero km

Segundo informações do UOL a ‘pretinha’, como ele apelidou carinhosamente a moto de 150 cilindradas, foi comprada e parcelada em 42 vezes. Depois de ligar para a polícia, ele gravou um vídeo no WhatsApp lamentando o ocorrido. 

“Ô cara, eu sou gari. Se você me roubou e tá vendo esse vídeo aí, olha como eu tô suado, trabalhei o dia inteiro, cara. Você não sabe como as coisas são difíceis. Então, tá minha indignação aí, ó”. 

O apelo viralizou e embora não tenha encontrado a motocicleta roubada, Renato foi surpreendido com o ato de uma concessionária de BH, que deu uma moto novinha para o profissional de limpeza urbana.

Solidariedade

A gente fica tão feliz com notícias assim, que dá vontade de falar mais. O Hypeness, que tem uma seção exclusiva para histórias inspiradoras, conta com alguns exemplos. 

Outro caso, também em Minas Gerais, comoveu bastante. Um vendedor ambulante teve toda a mercadoria apreendida pelo chamado rapa. A medida da prefeitura de Araxá fez com que o homem perdesse tudo. 

Desesperado, Jonathan contou com a solidariedade de outras pessoas, que fizeram uma vaquinha para comprar novos produtos. A união fez a força e o camelô conseguiu reunir quantidade suficiente para seguir a vida. 

“A mercadoria que os fiscais levaram a população me repôs financeiramente e ainda sobrou um trocado para comprar um chinelinho”, disse aliviado. 

Fiquemos com o recado de Will Smith. “Eu estive no topo do dinheiro, fiz todo o sexo que sempre quis, tive toda a adoração. Estive no topo dessas montanhas do mundo material e nada te faz mais feliz do que ser útil para os outros. É isso. É a única coisa que sempre vai satisfazer aquele desejo, se sentir útil”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Hoje em Dia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda