Renato Sá trabalha como gari em Belo Horizonte. O rapaz teve a moto roubada enquanto trafegava pelas ruas da capital mineira e foi surpreendido – positivamente – por uma rede de solidariedade.
Segundo informações do UOL a ‘pretinha’, como ele apelidou carinhosamente a moto de 150 cilindradas, foi comprada e parcelada em 42 vezes. Depois de ligar para a polícia, ele gravou um vídeo no WhatsApp lamentando o ocorrido.
“Ô cara, eu sou gari. Se você me roubou e tá vendo esse vídeo aí, olha como eu tô suado, trabalhei o dia inteiro, cara. Você não sabe como as coisas são difíceis. Então, tá minha indignação aí, ó”.
O apelo viralizou e embora não tenha encontrado a motocicleta roubada, Renato foi surpreendido com o ato de uma concessionária de BH, que deu uma moto novinha para o profissional de limpeza urbana.
Solidariedade
A gente fica tão feliz com notícias assim, que dá vontade de falar mais. O Hypeness, que tem uma seção exclusiva para histórias inspiradoras, conta com alguns exemplos.
Desesperado, Jonathan contou com a solidariedade de outras pessoas, que fizeram uma vaquinha para comprar novos produtos. A união fez a força e o camelô conseguiu reunir quantidade suficiente para seguir a vida.
“A mercadoria que os fiscais levaram a população me repôs financeiramente e ainda sobrou um trocado para comprar um chinelinho”, disse aliviado.
Fiquemos com o recado de Will Smith. “Eu estive no topo do dinheiro, fiz todo o sexo que sempre quis, tive toda a adoração. Estive no topo dessas montanhas do mundo material e nada te faz mais feliz do que ser útil para os outros. É isso. É a única coisa que sempre vai satisfazer aquele desejo, se sentir útil”.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.