Criatividade

Artista usa peças antigas de joalheria para criar incríveis mundos em miniatura

por: Gabriela Glette

Em tempos de smartphones e relógios inteligentes, muitas vezes esquecemos que nossos antepassados utilizavam relógios de bolso para poder ver a hora. Hoje, relegados a colecionadores ou mercados de pulga, o artista Gregory Grozos resgata estes objetos, transformando-os em incríveis mundos em miniatura. Para ele, peças de joalheria que provavelmente iriam para o lixo são como uma tela em branco e sua arte é um verdadeiro resgate a um mundo que já não existe mais.

mundos miniatura joias antigas 1

Perfeccionista e detalhista, ele costuma usar materiais inusitados para criar seu universo de fantasia: Tento fazer com que cada trabalho seja tão detalhado e completo quanto um mundo minúsculo precisaria para ser chamado de mundo“.

mundos miniatura joias antigas 2

A ideia surgiu há alguns anos, quando ele percebeu que objetos antigos sem uso poderiam ganhar nova vida através de sua criatividade. Cada peça costuma levar dias e até mesmo semanas para ficar pronta e parte de seu trabalho também se concentra no steampunk – técnica que consiste em criar pequenas fábricas com máquinas complexas e pequenas pessoas trabalhando em seu interior. No entanto, se sua maior inspiração vem da arte clássica, o gênero fantasia e o steampunk, sua arte também faz referência à filosofia da prática tradicional chinesa do Falun Dafa, que enfatiza a melhoria do caráter de acordo com os princípios verdade, bondade e tolerância.

mundos miniatura joias antigas 3

Anéis, relógios, brincos e pingentes que carregam universos inteiros são o resultado desta arte fantástica o artista baseado no Chipre. Todas suas peças são vendidas no site Etsy e podem ser suas a qualquer momento. Tecnologia é fundamental, mas objetos como estes são uma verdadeira viagem a um mundo lúdico e repleto de fantasia.

mundos miniatura joias antigas 8

mundos miniatura joias antigas 7

mundos miniatura joias antigas 6

mundos miniatura joias antigas 5

mundos miniatura joias antigas 4

mundos miniatura joias antigas 10

mundos miniatura joias antigas 11

mundos miniatura joias antigas 12

mundos miniatura joias antigas 13

Publicidade

Fotos: Gregory Grozos


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa que achou moedas de ouro da época do Brasil Colônia no quintal se muda por segurança