Arte

Artista usa seu próprio corpo como tela para seus esboços de arquitetura

por: Gabriela Glette

Você certamente já usou a palma da mão para anotar um telefone ou qualquer outra coisa, mas esta artista deciciu ressignificar esta prática. Dando um novo sentido à arte, a arquiteta e ilustradora espanhola Mariela Luis utiliza o próprio corpo para registrar os monumentos que conhece pelo mundo. Da Abadia de Westminster – em Londres, à Catedral de St. Patrick – em Nova York, cada marco histórico é esboçado em sua pele com caneta esferográfica ou uma simples BIC. 

esboços de arquitetura no corpo 13

Se seus desenhos já são admiráveis no papel, sobre a pele eles parecem lindas tatuagens de arquitetura. Através de linhas finas e um excelente trabalho de perspectiva, a jovem afirma que não leva mais do que dez minutos para finalizar cada arte. Definitivamente, é uma questão de talento.

esboços de arquitetura no corpo 10

Torres, janelas, telhados ornamentados e fachadas elaboradas são capturadas em tinta, mostrando a beleza dos edifícios mais famosos do mundo. A grande questão que fica é: será que ela não fica com dó de apagar estas artes?

esboços de arquitetura no corpo 10

A faceta sustentável

Além da liberdade artística de criar obras de arte únicas sobre seu corpo, é importante ressaltar que ao fazer isto a artista economiza recursos do planeta. Transformando sua pele em papel, de uma certa maneira ela também está criando uma arte simbólica e efêmera, que pode durar algumas horas ou dias, mas

esboços de arquitetura no corpo 10

esboços de arquitetura no corpo 9

esboços de arquitetura no corpo 4

esboços de arquitetura no corpo 4

esboços de arquitetura no corpo 4

esboços de arquitetura no corpo 4

esboços de arquitetura no corpo 4

esboços de arquitetura no corpo 3

esboços de arquitetura no corpo 2

Publicidade

Fotos: MarielART

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Christopher Plummer faleceu aos 91 anos mas separamos 5 filmes seus – entre muitos outros – que você precisa ver