Inspiração

As fotos mais recentes dos cachorros vira hit no Twitter

por: Vitor Paiva

Por motivos que parecem remontar ao próprio amor ancestral entre nós, humanos, e nossos melhores amigos de quatro patas, pouca coisa atrai tantas visualizações e cliques na internet quanto a fofura canina. Filmar e fotografar cachorros parece ser a função primordial das câmeras que carregamos no bolso em nossos smartphones – e um usuário do Twitter aproveitou um delicioso vídeo que ele próprio compartilhou, de um cão com uma borboleta no focinho, para convocar virtualmente nosso amor pelos cães.

“Por favor, responda a esse tweet com a última foto ou vídeo de cachorro que você tenha salvado em seu telefone”, diz o post original. Rapidamente uma verdadeira enxurrada de fotos irresistíveis e vídeos deliciosos invadiu as respostas, confirmando uma tendência já sugerida: se antes na internet os gatos reinavam absolutos, hoje os cães dividem esse trono em igualdade, e talvez venham a superar os gatos como as maiores estrelas virtuais.

Estatísticas de 2018 afirmam que metade das contas de pet mais populares do Instagram eram de cães e, desde 2014, as buscas por vídeos de cães superaram os gatos no Youtube. Essa disputa, porém, não importa: o que de fato é importante é se deliciar com a simpatia e o charme irresistível dos cães reunidos no tweet do usuário Jerry – agora rodeado de cachorros por todos os lados.

Publicidade

© fotos: Twitter


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar