Fotografia

As imagens finalistas deste concurso de fotos de astronomia vão te levar pra outra dimensão

por: Gabriela Glette

Em tempos de selfies, smartphones cada vez mais potentes e uma imensa gama de aplicativos especializados, qualquer um pode ser fotógrafo. Só que não – pelo menos no que diz respeito à astrofotografia. Um dos braços da fotografia mais difíceis e especializados, registrar a galáxia definitivamente não é para amadores.
O Royal Observatory Greenwich acaba de revelar os vencedores do concurso anual de Melhor Fotografia de Astronomia do Ano e o resultado é surpreendente.

finalistas concurso astrofotografia 1

Com mais de 4.602 inscrições de 90 países diferentes, a qualidade das fotos impressiona. Porém, o pensamento que paira após conhecer estas 35 imagens incríveis só poderia ser um: Somos apenas poeira diante de tamanha imensidão e beleza.

finalistas concurso astrofotografia 2

Uma verdadeira homenagem ao universo, as imagens finalistas nos apresentam a aurora boreal, a Galaxia de Andrômeda, estrelas cadentes, o Sol em toda sua grandiosidade, a sublimidade de um céu limpo e estrelado, entre outras coisas que nos faz refletir sobre nossa insignificância diante disto tudo.

finalistas concurso astrofotografia 3

As fotos ganhadoras fucarão expostas até abril de 2020 no National Maritime Museum – em Londres. Mas, para aqueles que não poderão viajar à terra da rainha, aproveite esta seleção para ir para outra dimensão. Boa viagem!

finalistas concurso astrofotografia 4

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019