Viagem

Bali tem projeto de lei para proibir sexo antes do casamento até para turistas

por: Gabriela Glette

Bali faz parte da lista de lugares a conhecer de muita gente e costuma a receber cerca de 5 milhões de turistas todos os anos. No entanto, um projeto de lei absurdo poderá destruir o turismo no paraíso asiático, caso seja aprovado. Isto porque, a lei que pretende proibir o sexo antes do casamento –  inclusive para os turistas,  se aplica para qualquer pessoa que não for casada legalmente e abrange uma sentença de 6 meses de prisão descrita por “atos obscenos em público”.

proibição sexo antes casamento bali 1

Fortemente repreendida por grupos de direitos humanos, caso aprovada ela traria consequências negativas para o turismo e o investimento estrangeiro, podendo levar Bali à falência. Baseada em artigos sobre “morar juntos” e “sexo extraconjugal” do islamismo, o pesquisador da Human Rights Watch – Andreas Harsono afirma que o projeto de lei é “um verdadeiro desastre”.

proibição sexo antes casamento bali 6

Fora a questão do conservadorismo extremo, não podemos esquecer das implicações burocráticas, já que os turistas seriam obrigados a viajar com a certidão de casamento, o que convenhamos, não faz o menor sentido. No entanto, para o diretor do Centro de Direito da Indonésia, Islã e Sociedade – Tim Lindsey, é pouco provável que ela seja aprovada. Conhecida por elaborar leis que nunca saem do papel, a Indonésia precisa do turismo e não suportaria as consequências de tamanha insensatez.

proibição sexo antes casamento bali 4

Proibições na Indonésia

País predominantemente muçulmano com uma pequena população hindu que se concentra principalmente em Bali, drogas são ilegais no país. Ao chegar na Indonésia é preciso preencher um formulário que tem uma mensagem bem clara que diz que porte de drogas é punido com pena de morte.

proibição sexo antes casamento bali 5

Apesar das graves consequências, não foram poucos os casos de estrangeiros (inclusive brasileiros) que foram pegos portando drogas e por isso condenados à morte. Em 2015, Marco Archer Cardoso Moreira – que na época tinha 53 anos, foi executado ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. Na época, a então presidente Dilma Roussef tentou intervir, mas de nada adiantou

proibição sexo antes casamento bali 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história (e as imagens) do ‘OVNI comunista’, um dos pontos mais fotografados do leste europeu