Diversidade

Barbie homenageia a ativista Rosa Parks e a astronauta Sally Ride

por: Redação Hypeness

Depois de lançar bonecas inspiradas em David Bowiena surfista Maya Gabeira e em Frida Kahlo, a Barbie agora homenageia a ativista Rosa Parks e a astronauta Sally Ride. Os novos brinquedos fazem parte da linha Mulheres Inspiradoras.

Rosa Parks foi uma ativista negra que se tornou conheceida durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos. Em uma época de segregação racial no país, ela se recusou a deixar seu assento no ônibus para que uma pessoa branca pudesse sentar e se tornou um ícone de resistência. Sua atitude desencadeou um boicote aos ônibus em Montgomery e deu força à luta antissegregacionista.

A trajetória de Sally Ride é diferente, mas nem por isso menos importante. Ela foi uma física e astronauta e se tornou a primeira mulher americana a ir para o espaço, em 1983. Antes de virar uma Barbie, Sally foi homenageada pela LEGO.

As novas bonecas custam US$ 30,99 cada ou cerca de R$ 130. No verso da embalagem de cada brinquedo, é contada a história destas mulheres inspiradoras. Veja aqui todos os atributos da Barbie Rosa Parks e da que homenageia Sally Ride.

Desde 2015, a Mattel busca ressignificar o papel das bonecas na vida das crianças. A empresa se comprometeu a criar Barbies que representem modelos positivos para as meninas do mundo e mostrar que elas podem ser tudo que quiserem.

“Ao introduzir garotas às histórias de mulheres de todos os estilos de vida, elas começam a ver mais oportunidades para si”, destaca o site da iniciativa.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela se apresenta no Twitter como ‘acompanhante bissexual aposentada’ e revela seus segredos