Criatividade

Bob’s lança hambúrguer vegetal, mas frustra com maionese de origem animal

por: Redação Hypeness

De olho no público vegetariano, o Bob’s anunciou seu primeiro sanduíche com hambúrguer 100% vegetal. O ‘Tentador Zero Beef’ chega às lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro como cartada da rede de fast food para largar na frente da concorrência. 

“Nossa premissa é sempre atender aos anseios dos nossos consumidores. Depois de um trabalho minucioso chegamos até o Tentador Zero Beef. A união do hambúrguer de plantas, mas com sabor e textura de carne, com os ingredientes da linha Tentador é um casamento perfeito de maciez e sabor”, declarou Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s.

Hambúrguer de carne vegeta do Bob’s

– Felipe Neto fecha rede de coxinhas e agradece vegetarianos e veganos: ‘Nunca recebi tanto amor’

Mas não fique triste, pois a expectativa é que o burger vegetariano esteja disponível nas mais de 1.100 franquias da rede. O lanche foi concebido por meio do programa ‘Opção Vegana’, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

O ‘Tentador Zero Beef’ é desenvolvido pela Fazenda Futuro, livre de ingredientes de origem animal. Quase. Embora o pão não leve ovo, é preciso pedi-lo sem maionese, que tem ovo em seus ingredientes. 

Acompanhado de refrigerante e batata frita, o ‘Tentador Zero Beef’ custa R$ 28 e faz parte da ‘Linha Tentador’.

Burger King

Na esteira dos lanches vegetarianos, o Burger King já tem data para a estreia de seu hambúrguer vegetal. O Rebel Whooper desembarca no Brasil em novembro. 

O país se torna apenas o terceiro mercado mundial a receber o lanche produzido com carne vegetal. Em fase de ‘teste’, o lançamento fica restrito aos 58 restaurantes da rede em São Paulo. Embora tenha agradado, o uso de maionese e queijo não foi bem recebido por veganos – que não consomem produtos de origem animal.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Funkeiros Cults’ une literatura a referências musicais e linguísticas da periferia