Criatividade

Burger King sugere que clientes troquem whoppers por McDonald’s por uma boa causa

por: Redação Hypeness

O Burger King da Argentina teve uma ideia genial. Para incentivar o aumento das arrecadações durante o ‘McDia Feliz’, a rede de fast food norte-americana suspendeu as vendas do lanche whopper e sugeriu que os clientes fossem comer no McDonald’s. 

– Burger King faz teste cego: Seu Whopper é de carne vegetal ou animal?

Burger King e McDonald’s juntos?

As pessoas, claro, ficaram atônitas. Ninguém conseguia entender. Parece brincadeira, mas não era. A ação recebeu o nome de ‘Un Día Sin Whopper’ e auxilia a iniciativa da concorrência que reverte o lucro dos lanches vendidos para instituições que tratam crianças com câncer.

A jogada de marketing foi concebida pela agência David. Deu muito certo, pois a campanha atingiu quase 210 milhões de pessoas. Gostou? 

Por falar em whopper…

O Burger King confirmou o lançamento no Brasil do Rebel Whopper – primeiro lanche da rede feito com hambúrguer de carne vegetal. A novidade chega a partir de novembro. 

O lanche tem sabor, cheiro e textura idênticos ao do hambúrguer de carne. Na fase de ‘testes’, o lançamento fica restrito aos 58 restaurantes da rede em São Paulo, mas depois deve ganhar o Brasil. 

Nem tudo são flores e os veganos, que não consomem produtos de origem animal, não gostaram nada da presença de queijo e maionese no Rebel Whopper.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella reage ao cheesecake derretido em pleno ‘MasterChef’