Inspiração

Cãozinho herói sacrifica sua vida para salvar uma família inteira de um incêndio

por: Vitor Paiva

A tristeza de perder um animal de estimação tornou-se, para a família Butler, da Flórida, nos EUA, uma comovente história de sacrifício pelo amor incondicional que só os cães são capazes de realmente sentir. Toda a família dormia quando um incêndio começou a tomar a casa – e, tragédia anunciada, o alarme funcionou por pouco tempo antes do fogo o destruí-lo, e a família não acordou. Zippy, o cãozinho da raça Jack Russell Terrier da família, percebeu o perigo da situação, e começou a correr e latir para ser, ele mesmo, o alarme que salvaria a família.

Zippy, o cãozinho herói

Zippy correu pelo meio das chamas que já tomavam a casa para salvar sua família – que tinha pouco tempo para fugir do inferno que a casa havia se tornado. Enquanto ajudava a tirar todos da casa, Leroy Butler, o pai da família, percebeu que Zippy ainda estava preso no incêndio. Era impossível, porém, entrar novamente: a casa já estava inteiramente em chamas – com Zippy dentro.

Acima, Leroy Butler, o pai da família, e abaixo, a casa antes do incêndio

“O piso da sala já estava totalmente em chamas então não havia como ele fugir”, disse Butler, em uma entrevista. “Ele era um cachorro pequeno, não tinha para onde ele ir”, disse. Quando os bombeiros chegaram, e finalmente Leroy conseguiu entrar na casa, Zippy infelizmente já havia sufocado com a fumaça. Zippy estava há 4 anos com a família, depois de ser adotado de um abrigo. “Ele ajudava muito, e nós vamos sentir muito sua falta”, disse Leroy. “Ele fez seu trabalho, e retribuiu o fato de o termos salvado”, disse.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou um cão idoso por parecer o cãozinho de sua infância e descobriu que ele era o próprio